quinta, 22 de agosto de 2019. 10:57
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

16 de Maio: Dia do Gari

2019-05-16 08:21:00, Por: Sergio Marcos

Foto: Divulgação

Esta data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano. Vamos homenagear o dia do gari.

Infelizmente aqui no Brasil os garis ainda sofrem desrespeito e não recebem o devido respeito e visibilidade que realmente merecem, e são graças a esses excelentes profissionais e ao seu trabalho  que os cidadãos podem viver em uma cidade muito mais bonita e limpa.

Lembrando que tudo começa da consciência de cada cidadão e é muito importante cada indivíduo faça a sua parte e não jogar de maneira alguma qualquer tipo de lixo nas ruas.

De onde surgiu o termo gari


Esse termo “gari” surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou muito conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, no ano de 1976.

Assim, quando os cariocas lá no Rio de Janeiro queriam que as ruas fossem limpas depois que os cavalos passavam, eles chamavam os “garis”.

CTR Craíbas