segunda, 17 de dezembro de 2018. 06:08
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

SMTT e PM realizam primeira blitz após prazo para regulamentação de cinquentinhas

2018-12-05 14:46:00, Por: Sergio Marcos

Foto: Divulgação

 

Condutores inabilitados, licenciamentos vencidos e as famosas cinquentinhas, veículos de duas rodas de cinquenta cilindradas, foram alvos da primeira blitz após o fim do prazo para a regulamentação desses veículos em 1º de dezembro, pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL).

A fiscalização aconteceu no mesmo lugar da anterior ao prazo, no terreno baldio em frente à sede da Prefeitura de Arapiraca e ao lado do Arapiraca Garden Shopping. Os condutores que trafegavam pela AL-220 só tinham uma direção: a Rua Samaritana, no bairro Santa Edwiges, que levava à blitz.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) participou da fiscalização com a parceria do 3º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (3º BPM-AL), Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal).

Mais de trinta veículos irregulares foram guinchados para o pátio do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL), em Arapiraca. Cerca de dez cinquentinhas também foram apreendidas durante a fiscalização. Um micro-ônibus também foi recolhido com o licenciamento atrasado desde 2015.

Para o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, a ação envolvendo militares garante segurança a todos os envolvidos na blitz punitiva.

"Nossa finalidade é reduzir os índices de acidentes de trânsito e retirar de circulação os condutores e os veículos irregulares", afirmou ele.

A última blitz aconteceu no dia 21 de novembro com a apreensão de dezenas de veículos e apreensão de documentos vencidos.

 

CTR Craíbas