segunda, 27 de maio de 2019. 00:03
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

240 famílias craibenses são contempladas com Moradia Legal IV.

2019-03-29 23:00:00, Por: Sergio Marcos

240 famílias craibenses são contempladas com  Moradia Legal IV.

Foto: Divulgação


Em uma cerimônia bastante concorrida realizada na manhã desta sexta-feira (29), no ginásio Poliesportivo José Fernando de Farias, em Craíbas, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), com o apoio da Prefeitura Municipal, entregou gratuitamente mais de 240 títulos de propriedade aos moradores craibenses. Com o documento, os beneficiados passaram a ser, de fato e de direito, donos de seus imóveis. Além da segurança jurídica, a regularização traz benefícios econômicos, promovendo aumento no valor nominal dos imóveis.

O Moradia Legal é uma parceria entre TJAL, Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e Prefeituras. O evento em Craíbas marca também o início da quarta edição do programa. Somadas, as outras três já entregaram 37 mil títulos.

“Pela cadeia de consequências, esse talvez seja o nosso mais importante programa”, analisa o presidente do Tribunal de Justiça, Tutmés Airan de Albuquerque.
“Quando você regulariza a propriedade, o bem pode ser dado como garantia de eventual empréstimo. Esse empréstimo pode ser usado como instrumento de empreendedorismo, gerando emprego e renda na comunidade, que em consequência combate o êxodo”, explicou Tutmés.

O prefeito de Craíbas, Ediel Leite, disse que os títulos promovem mais dignidade para a população que se enquadra no perfil do programa. “O Moradia Legal tem sido muito bom para todos os municípios, e nós esperamos contar com essa parceria mais uma vez, porque temos ainda muitas pessoas que precisam.

Na cerimônia teve apresentação cultural de crianças que são atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e contou também com as presenças do vice-prefeito Neto Pedro, da coordenadora local do programa Moradia Legal Carla Freire, da tabeliã e escrivã Elza Ferreira de Queiroz, além de vereadores, secretários municipais, beneficiários e convidados.
Texto: Ascom Craíbas / Dicom TJAL - IN

CTR Craíbas