quinta, 25 de abril de 2019. 01:19
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

PLANETÁRIO RETOMA OBSERVAÇÕES ASTRONÔMICAS

2019-04-15 17:31:00, Por: Sergio Marcos

Para os casais enamorados observar as estrelas é sinônimo de uma programação romântica, um momento acolhedor de pura paixão. Para os antigos navegadores, as constelações guiavam as rotas para os mais longínquos países.

Mas há um significado para tudo isso. A astronomia explica a posição de cada estrela, o significado real para a matemática, para a filosofia e tantos outros ramos da ciência.

PLANETÁRIO RETOMA OBSERVAÇÕES ASTRONÔMICAS

Foto: Divulgação

Atividades foram retomadas pelo Planetário Municipal no sábado (13), a partir das 18h.

Não é a toa que recentemente a cientista americana Katie Bouman descobriu a existência do emblemático Buraco Negro, teoria discutida por Albert Einstein há 100 anos.

Dessa forma, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede), realizará, no Planetário Municipal e Casa da Ciência, a partir das 18h, uma observação astronômica a essa grandiosa fonte de estudos.

Segundo o diretor do Planetário Municipal, o doutor em Ciências Jhonatan Neves, o local retomará este tipo de atividades com mais constância a partir deste mês de abril.

“A atividade permitirá que a comunidade possa observar os planetas, constelações e outros corpos celestes através dos telescópios e de outros equipamentos que permitem a visualização. O céu é um laboratório aberto, que permite a todos observar fenômenos que ocorrem diariamente”, destacou o diretor.

O evento contará ainda com a presença do Clube de Astronomia Eclipse.

CTR Craíbas