domingo, 26 de maio de 2019. 15:56
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Prefeitura de Pão de Açúcar está entregue as baratas

2019-04-25 21:32:00, Por: Sergio Marcos

Prefeitura de Pão de Açúcar está entregue as baratas

Vereadores por Pãod e Açúcar denunciam sucateamento de veículos da prefeitura (Foto: Cortesia)

Transporte escolar e distribuição de água por carros-pipa estariam comprometidos pela falta de manutenção dos veículos.

readores por Pão de Açúcar Ana Deise, Diego Correia e Lena Machado estiveram na garagem municipal nesta quarta-feira (24) depois de receber diversas denúncias sobre uma série de irregularidades envolvendo os veículos do município.  No local os parlamentares confirmaram que ônibus e micro-ônibus do Programa Federal Caminho da Escola estavam abandonados e sucateados, sem manutenção, pneus e expostos ao sol e à chuva.

Dos 5 carros-pipa que abastecem o município, apenas um está rodando, segundo afirmaram os vereadores. Uma ambulância também está abandonada na garagem sem manutenção. O vereador Diego Correia salienta que já é de conhecimento público os altos valores recebidos pelo Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE), que são específicos para a manutenção desses veículos, mas que até o momento nada aconteceu.

Prefeitura de Pão de Açúcar está entregue as baratas

Transporte escolar estaria comprometido pela falta de manutenção dos veículos (Foto: Cortesia)

A vereadora Lena Machado atentou para a questão que ela considerou como gravíssima: a falta de manutenção dos caminhões pipas que abastecem às comunidades rurais. “Um verdadeiro absurdo. É inadmissível que apenas um caminhão continue atuando para abastecer as inúmeras comunidades do nosso município. Alguns estão completamente sucateados, outros sem pneus e baterias. Impossibilitados de funcionar. Temos uma gestão que faz amplo uso de mídias sociais para promover mentiras à população, afirmando que está priorizando esse tipo de atendimento, quando na verdade, grande parte da frota municipal encontra-se totalmente sucateada”, declarou a parlamentar.

Já a vereadora Ana Deise apontou o descaso outros veículos em completo estado de desprezo, como tratores e utensílios, ambulâncias e veículos do PSF, como é o caso da Caminhonete Amarok 4×4, parada sem manutenção à quase um ano.

Prefeitura de Pão de Açúcar está entregue as baratas

Ambulância está abandonada na garagem da Prefeitura de Pão de Açúcar (Foto: Cortesia)

Os Vereadores se comprometeram a elaborar mais uma vez relatório urgentemente da situação encontrada e encaminhar aos órgãos de fiscalização competentes em esfera Estadual e Federal para a devida apuração de responsabilidades.

Fonte: Redação / Tribuna Hoje

CTR Craíbas