sbado, 14 de dezembro de 2019. 03:14
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

5° Marcha para Jesus no dia do Evangélico Feriado Estadual

2019-11-14 15:29:00, Por: Sergio Marcos

Foto: Divulgação 

O Ministério Público Estadual (MPE) expediu notificação recomendatória ao Gabinete Civil do Estado de Alagoas solicitando que seja imediatamente cumprida a lei estadual nº 7.530/2013 – de autoria de JHC – publicada no DOE de 28 de abril de 2014, que institui o dia 30 de novembro como feriado estadual alusivo ao Dia do Evangélico. O documento do MPE é de 14 de novembro de 2017, assinado pelo promotor de Justiça Jomar Amorim de Moraes.

O Ministério Público tem o dever de assegurar a defesa da liberdade religiosa, o livre exercício de cultos religiosos e o cumprimento no que está disposto no art. 2º da Lei nº 9.093/95, que dispõe sobre feriados e conceptualiza os feriados de caráter de caráter civis e religiosos.

A FENAPOB BRASIL, Federação Nacional de Pastores e Obreiros do Brasil, vem realizando desde 2014, a Marcha pra Jesus em Arapiraca em comemoração ao Dia do Evangélico, esse ano contará com a presença do Cantor mais querido do Brasil, Marcos Antonio, o Negrão Abençoado e Saullo Prado da Bahia, além da participação de cantores e Bandas da terra, o Evento terá início com uma concentração às 15 horas na Fonte Luminosa de onde sairá às 18 horas, fazendo o percurso no Bosque das Arapiracas, (evento gratuito), uma excelente oportunidade de você e sua família celebrarem a paz e ao Senhor Jesus Cristo.           

Dados do IBGE afirmam que o número de fiéis evangélicos já corresponde a 35% da população brasileira.

No município de Arapiraca foi aprovado á Lei Nº 3.322 de 28 de dezembro de 2018, que inclui no calendário municipal o Dia do Evangélico, no dia 30 de novembro.


“A data já é reconhecida em âmbito federal e estadual, mas ainda não era em âmbito municipal”. Hoje Arapiraca tem cerca de 50 mil evangélicos e a assinatura da lei representa uma homenagem a essas pessoas.


“A Igreja tem papel fundamental na nossa sociedade, chegando muitas vezes onde o Estado não chega, tendo a missão de resgatar vidas pela pregação dos princípios e valores cristãos, tirando pessoas do mundo dos crimes e das drogas. Ter essa data como feriado estadual, além de trazer a reflexão para a importância da palavra de Deus, é um resgate, uma homenagem à comunidade evangélica de Alagoas”.

CTR Craíbas