quarta, 17 de julho de 2019. 14:00
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

6 razões pelas quais você pode estar com dificuldade de chegar ao orgasmo

2018-12-30 07:30:00, Por: Sergio Marcos

Agora que o estresse de organizar o Natal acabou, é a hora perfeita para aliviar um pouco as coisas debaixo dos lençóis, se é que você me entende.

Entretanto, se você está com dificuldades para chegar ao famoso momento de soltar aquele “Oooh”, saiba que esse problema não é só seu.

Na verdade, uma em cada três mulheres têm problemas para chegar ao orgasmo na hora do sexo e a razão por trás disso costuma ser algo que você nem imaginava.

Algumas mulheres, independentemente da idade, podem ter dificuldades para atingir o orgasmo por diversas razões, de acordo com a terapeuta Pamela Supple, que também é Conselheira de sexo e relacionamento.

“Eu vejo mulheres de idades que variam entre 20, 50 e 60 anos tendo dificuldade de chegar ao orgasmo”, diz Pamela ao Yahoo Vida e Estilo.

6 razões pelas quais você pode estar com dificuldade de chegar ao orgasmo

Uma em três mulheres tem dificuldade de atingir o orgasmo durante o sexo. Foto: Getty

"Entretanto, algumas podem chegar ao orgasmo muito rapidamente. Todo mundo é diferente quando se trata de orgasmo.”

Se você sofre para chegar ao ápice do sexo e está perdendo todos os benefícios trazidos por um orgasmo, Pamela mostra seis motivos pelos quais isso deve estar acontecendo.

Falta de educação sexual e conhecimento anatômico
Quando sabemos como funciona um determinado órgão em nosso corpo e porque ele funciona dessa forma, temos uma visão clara de como as coisas deveriam funcionar, explica Pamela.

“Aprender sobre orgasmos individuais e saber como eles funcionam, facilita nosso entendimento de que todos somos diferentes”, ela conta.

“Isso ajuda a reconhecer sensações associadas à excitação para chegar ao orgasmo e como elas podem ocorrer – novamente, nem todo mundo é igual, mas ter conhecimento sobre o assunto ajuda bastante.”

6 razões pelas quais você pode estar com dificuldade de chegar ao orgasmo

Aprender sobre como seu corpo funciona pode fazer com que você tenha orgasmos mais facilmente. Foto: Getty

Timidez
Conversas sobre sexo e orgasmos ainda são consideradas um tabu e, se essa foi a sensação que você teve ao falar sobre isso com seus pais ou ao aprender sobre sexo na escola, pode ser que algo tenha passado despercebido para você.

“Se a orientação e a educação de seus pais foi limitada, eles mesmos não sabiam o que fazer”, explica Pamela. “Algumas mulheres nunca olharam para a sua própria vulva e clitóris. Muitas sequer conversaram e perguntaram sobre preliminares.”

Pamela também alega que a Educação Sexual nas escolas é muito limitada ou eles não discorrem muito sobre esse assunto. O prazer sexual e as formas de experimentá-lo são assuntos que não estão incluídos no currículo de aulas.

Questões de Saúde


Pamela diz que um dos motivos mais sérios pelos quais as mulheres encontram dificuldades de chegar ao orgasmo e ao prazer durante o sexo está no desenvolvimento do líquen escleroso. Ele aparece como pequenas manchas brancas na pele, e podem se tornar assustadores.

“Algumas meninas que ainda não menstruaram e algumas mulheres que estão na menopausa podem desenvolver isso”, diz Pamela. “A causa pode ser a genética, distúrbios no sistema imunológico, trauma ou infecções, que levam a uma cicatrização da vagina e lábios, fazendo com que se tornem pouco sensíveis ao toque.”

6 razões pelas quais você pode estar com dificuldade de chegar ao orgasmo

Sua saúde e bem-estar podem influenciar a facilidade com a qual você tem um orgasmo. Foto: Getty

Pamela diz que o tratamento é feito geralmente com cremes corticosteroides. Se você ainda consegue ter relações sexuais e orgasmos, o uso de lubrificantes naturais é altamente recomendado, sem que haja lubrificantes químicos. “Conversar com sua sexóloga sobre isso certamente ajudará você a melhorar sua vida sexual”, acrescenta Pamela.

Certos medicamentos


Alguns medicamentos que ajudam em outras áreas podem impedir orgasmos, como antidepressivos, remédios cardíacos ou para diabetes, remédios para a saúde mental e alguns tratamentos para a perda de cabelo.

 Álcool e outras drogas, falta de exercício, cigarro, ansiedade e estresse, também costumam impedir que você chegue ao orgasmo”, diz Pamela. “No entanto, nunca é uma boa ideia parar de tomar os medicamentos prescritos por um médico para que a sua saúde melhore
Existem outras formas de aprender a ajudar seu corpo a ter orgasmos caso a medicação seja uma preocupação. Pamela sugere que você incorpore técnicas de atenção plena para ajudar com o estresse e a ansiedade e permitir que você pegue mais leve, passando mais tempo na excitação e nas preliminares, que são muito importantes.

6 razões pelas quais você pode estar com dificuldade de chegar ao orgasmo

Fazer sexo na hora errada e por razões erradas pode impedir orgasmos. Foto: Getty Imagens

Questões culturais


“Em algumas culturas, o sexo não é visto como algo que precisa ser falado e é de responsabilidade do homem saber como e o que a mulher gosta, havendo pouca ou nenhuma conversa entre eles”, diz Pamela. “O Sexo – e muito menos o prazer – não é permitido por muitas culturas ou é feito primariamente para a reprodução”.

Horas Erradas


Alguns encontros sexuais podem não ser muito propícios para atingir orgasmos, diz Pamela.

“Por exemplo, encontros nos quais a pessoa só está interessada em proporcionar orgasmos para si própria e não para a outra pessoa”, explica ela.

“Se você gostaria de chegar ao orgasmo durante o sexo, fale sobre isso, mantenha as expectativas baixas e não fique muito bêbada ou fora de si.”

“Caso experimente coerção, intimidação, menosprezo ou abuso de qualquer tipo, procure a saída mais próxima. Garanta que o consentimento é mútuo e sinta-se segura. Se você não estiver certa disso, vá embora.”

Kristine Tarbert

 

 

CTR Craíbas