segunda, 23 de setembro de 2019. 01:39
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

ABORDAGEM SOCIAL NOTURNA ATENDE POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA E ENTREGA PEÇAS ARRECADADAS EM CAMPANHA

2019-08-27 08:29:00, Por: Sergio Marcos

ABORDAGEM SOCIAL NOTURNA ATENDE POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA E ENTREGA PEÇAS ARRECADADAS EM CAMPANHA

Foto: Divulgação

Pessoas em situação de rua do município contam com serviços da rede socioassistencial, através da Prefeitura Municipal de Arapiraca. Na noite desta sexta-feira (23), a equipe do Serviço de Abordagem Social do Centro Pop realizou mais uma abordagem social noturna e entregou roupas e agasalhos arrecadados em campanha.

O Serviço Especializado de Abordagem Social, de forma continuada e programada, tem a finalidade de assegurar trabalho social de abordagem e busca ativa que identifique, nos territórios, a incidência de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, dentre outras.

O objetivo principal destas ações é divulgar os serviços da Assistência Social e resgate da cidadania, notadamente, o serviço de acolhimento e encaminhamento social das pessoas que se abrigam nas praças, entroncamento de estradas, espaços públicos e outros. Após ser constatado o risco social, a pessoa que se encontra em situação de moradia nas ruas da cidade conta com a disponibilidade de diferentes serviços. A equipe é formada por duas educadoras sociais, Assistente Social e técnicos do Centro Pop.

Na ocasião, foram entregues peças de roupas e agasalhos arrecadados em uma campanha em parceria com o Perucaba Bairro Planejado. Mais de 500 peças foram recebidas durante essa ação. Algumas delas foram entregues durante a abordagem e outras ficaram guardadas para serem doadas durante o atendimento.

ABORDAGEM SOCIAL NOTURNA ATENDE POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA E ENTREGA PEÇAS ARRECADADAS EM CAMPANHA

Foto: Divulgação

Conhecida na cidade e usuária do Centro Pop, Cláudia foi flagrada vagando pelas ruas do centro de Arapiraca e foi convidada mais uma vez a retornar para o Centro Pop. Ela ganhou agasalhos e roupas durante a abordagem. “Sempre sou bem recebida lá, por todos. Estava precisando mesmo desse cobertor nesse frio. Muito obrigada!”, declarou Cláudia.

Serviço
O Centro Pop fica localizado na Rua Domingos Correia, no bairro Ouro Preto, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Ele oferece café da manhã, banho, lavagem de roupas, almoço e lanche da tarde, além de atendimento psicossocial, encaminhamentos para documentação e saúde, reinserção familiar e inclusão em programas sociais.

“É um trabalho rotineiro e necessário para identificarmos pessoas em situação de rua e encaminhá-las às políticas pública. O trabalho de Abordagem Social é importante, não só para identificarmos as pessoas que vivem em situação de rua, mas para motivarmos essas pessoas a procurarem ajuda, por meio dos serviços que dispomos pela Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Hoje é uma abordagem especial, pois encerramos a semana da programação que foi realizada aqui em Arapiraca e também com o apoio do Perucaba Bairro Planejado”, comentou Telma Freire, coordenadora do Centro Pop.

(Fotos de Lucas Souza)

 

CTR Craíbas