sbado, 20 de julho de 2019. 21:46
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

ADEAL INTERDITA FEIRA DE ANIMAIS DE DOIS RIACHOS

2019-07-13 09:43:00, Por: Sergio Marcos

Foto: Divulgação

NOTA

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) informa que foi forçada a interditar a Feira de Animais de Dois Riachos, após notificar a Prefeitura do município sobre as precárias condições encontradas no local, sendo literalmente forçada a interditar o local, após o não cumprimento das simplórias exigências feitas ao município.


A prefeitura de Dois Riachos foi informada da interdição através de diversos ofícios, que se arrastam desde o ano de 2015, cobrando melhores condições de trabalho para os servidores da Adeal e para os produtores que frequentam o evento. Após diversas prorrogações feitas pelo órgão, o município se comprometeu a tomar medidas para as devidas melhorias no local, que estava insustentável, e garantiu que outras já estariam sendo providenciadas. Na semana passada, a situação ficou inconsistente e a Adeal informou que a feira estaria interditada nesta quarta-feira (10).


É importante salientar que a Adeal fornece, semanalmente, uma média de dez servidores dos mais diversos locais do estado, mesmo sem ser de sua obrigação, para, além de fiscalizar a o evento, ter uma equipe que realiza a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), com o intuito de dar comodidade ao produtor. Em contrapartida, os servidores não contam com o apoio de ao menos um funcionário da prefeitura, que deveria ser a maior interessada.


Conforme verificado nesta terça-feira (9) pelo diretor-presidente Carlos Mendonça Neto, junto aos fiscais da Adeal, o espaço continua com péssimas condições de trabalho para os técnicos do órgão. Nada foi feito, tampouco a limpeza dos cochos, demonstrando total falta de respeito e compromisso, o que dificulta a atividade de fiscalização no evento, bem como gera um transtorno para os comerciantes e não oferece as mínimas condições de bem estar animal.

Uma situação inadmissível para os fiscais agropecuários, segundo o diretor-presidente da Agência, “enquanto presidente da Adeal, não permitirei mais que os servidores deste órgão sejam tratados com total falta de respeito e muito menos que trabalhem em condições indignas e insalubres”, garante Carlos Mendonça Neto.


Por fim, reconhece a importância da feira para a economia do estado, mas tem a certeza que a interdição foi necessária para o evento continuar sendo uma das maiores feiras de Alagoas. A Feira de Animais de Dois Riachos continua interditada até que a prefeitura regularize a situação.

Por: Paula Nunes

CTR Craíbas