tera, 14 de agosto de 2018. 03:38
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Adonira Guerra rebate com Indignação Gravação Ilegal de Ex-Secretária Mônica Pessoa e a chama de incompetente

2018-05-31 23:11:00, Por: Sergio Marcos

Adonira Guerra rebate com Indignação Gravação Ilegal de Ex-Secretária Mônica Pessoa  e a chama de incompetente

Foto: Adoniran Guerra

Em entrevista bombástica e reveladora, na manhã de Sábado (31), na Rádio Novo Nordeste, o Coordenador Geral de Licitacão foi explicar o procedimento administrativo adotado no evento da aquisição das cadeiras escolares, denunciado pela ex-secretária de Educação Municipal Mônica Pessoa Teixeira, de acordo com os parâmetros estabelecidos pela legislação federal.

Adonira Guerra rebate com Indignação Gravação Ilegal de Ex-Secretária Mônica Pessoa  e a chama de incompetente

Foto: Cadeiras escolares

Em sua fala ele explicou que ao falar sobre colocação de realizar o processo de “trás para frente”, quiz mostrar que à ausência de planejamento da equipe de educação que estava à frente da pasta, faz com que o processo licitatório tem uma celeridade ainda maior, visto que o tempo limite fica mais curto.

Nessa entrevista, ele informou que tem documentação robusta que indica uma tentativa de contratação de carteiras escolares com preço maior, qualidade inferior e que contraria a orientação do Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Estado, Controladoria e Procuradoria Municipal, quando proíbe que poderá nenhum município aderir uma Ata de Registro de Preços de cidade que tem população menor que a cidade que deseja contratar.

Adonira Guerra rebate com Indignação Gravação Ilegal de Ex-Secretária Mônica Pessoa  e a chama de incompetente

Foto: Nota de empenho. O documento mais importante do processo. Assinado pela então Ex Secretária de Educação Mônica Pessoa Teixeira

Em sua fala, afirmou ter estranhado a indicação para compra de produto mais caro e qualidade inferior, por parte da ex-secretária Mônica Pessoa, imaginando ele que tal reação poderia ter sido por ter contrariado interesses do grupo que ela representa.

Informou que apesar de todo o processo de compra ter sido pautado na legalidade, por conta da “divergência de opiniões”, determinou que não fosse realizado nenhum pagamento, até existir o esclarecimento do caso, o que mostra, segundo Adoniran Guerra, a preocupação do Prefeito Rogério Teófilo com a lisura do erário público.

O Coordenador de Licitacão Adoniran Guerra, demonstrou muita segurança em suas afirmativas, visto que disse que estava respaldado em documentação que envolve diretamente a ex-secretária Mônica Pessoa nessa tentativa de compra quando não observado os princípios legais de melhor qualidade e preço, não restando outra alternativa a não ser divulgar a versão verdadeira dos fatos.

Por fim, demonstrou ele total indignação e reprovação com a atitude pouco decente e ilegal, de gravação de conversa entre companheiros em reunião de trabalho, vinculada por alguns sites, que se quer o procuraram para ouvir a verdade.

Segundo fontes, e já publicado neste blog, que a administração Rogério Teófilo respira novos ares e conta com uma equipe forte e comprometida com a gestão municipal. Onde os atuais secretários prezam pelo trabalho em união com confiânça, transparência e Lisura. O Primeiro secretário há ser testado pelos oportunistas de plantão foi Dr. Lenine que mostrou as verdades dos fatos. Agora testado e aprovado com a evidência dos episódios Dr. Adoniram Guerra.

Galeria de fotos

 

CTR Craíbas