tera, 19 de novembro de 2019. 16:20
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Advogada cobra Rosa Weber após morte de cliente que esperou julgamento por 11 anos

2019-10-01 16:46:00, Por: Sergio Marcos

Advogada cobra Rosa Weber após morte de cliente que esperou julgamento por 11 anos

Foto:Divulgação

Um homem de 80 anos que aguardava um julgamento no Supremo Tribunal Federal há 11 anos – mas morreu antes que o processo fosse concluído. Sua advogada decidiu enviar uma carta à ministra Rosa Weber: “Parabéns, ministra, pela demora!” As informações são do Estadão.

Celmar Lopes Falcão morreu no último dia 16 em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Na 2ª Vara Federal de Rio Grande, ele tentava reajustar o seu benefício em 28,86% – pedido que, de acordo com a advogada Lílian Velleda Soares, foi concedido administrativamente em 1999, mas se tornou alvo de embargos em 2001. Ela relata, ainda, que o trâmite do processo foi suspenso por um Recurso Extraordinário em maio de 2008.

“A sociedade está cansada de um Judiciário caríssimo e que, encastelado, desconsidera os que esperam pela ‘efetividade’ e pelo cumprimento das promessas constitucionais”, diz a carta.

Lílian Soares diz que a ministra “encarna” um “desprezo” do Judiciário “pelo outro”. E termina: "informamos também que as pombas fúnebres foram singelas, sem as lagostas e os vinhos finos que os nossos impostos suportam" – uma referência à licitação de R$ 1,1 milhão anunciada pelo STF em abril para financiar refeições servidas pela Corte.

 

CTR Craíbas