segunda, 16 de dezembro de 2019. 00:31
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Agentes de Saúde de Arapiraca participa do programa Cuidando de quem cuida

2019-11-04 09:50:00, Por: Sergio Marcos

Foto: Divulgação

Com a proposta de estimular o autocuidado nos servidores municipais de saúde, através da promoção do bem-estar físico, mental e social, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Saúde, desenvolve o Projeto Cuidando de Quem Cuida. 

O programa, que incentiva os cuidados com a própria saúde, propõe a melhoria da qualidade de vida de quem se dedica à  missão de cuidar dos usuários dos serviços de saúde do Município.

Foto: Divulgação

“Atividades físicas, cognitivas e jogos cooperativos, visando o lúdico e e o trabalho em equipe, são utilizados na execução do programa, com foco na atenção à saúde dos profissionais, que cuidam com zelo e responsabilidade da saúde da população”, explicou Rafaella Nóbrega,  coordenadora do Núcleo de Saúde da Família (Nasf).  

Entre os grupos que receberam o programa, organizado pela equipe Nasf II, no Ginásio Abilio Vieira Leite, no bairro Baixa Grande, os agentes comunitários de saúde que compõem as equipes das Unidades Básicas de Saúde do II Centro, Cavaco, Capim e Nilo Coelho. 

Foto: Divulgação

“Os servidores públicos e principalmente os agentes comunitários de saúde, que trabalham caminhando, levando a informação do paciente para o posto de saúde, são funcionários, muitas vezes sedentários ou sem hábito de treinar regularmente. Esse momento é um incentivo, uma manhã de lazer, onde a gente envolve atividade física, esportiva e lúdica. Um trabalho de conscientização para que eles fiquem saudáveis para cuidar da população”, destacou o educador físico, Christian Andrade, integrante da equipe do Nasf II.

 

CTR Craíbas