tera, 19 de novembro de 2019. 15:41
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Anitta é diagnosticada com Síndrome de Burnout

2019-09-04 16:52:00, Por: Sergio Marcos

Anitta é diagnosticada com Síndrome de Burnout

Foto:Divulgação

Há quem pense que a vida de celebridade é fácil. Mas, como famoso também é gente, não é poupado dos males que afetam os “simples mortais”. E, lembrando que artistas trabalham muito, eles estão sujeitos à doença da exaustão extrema: a Síndrome de Burnout, que agora “pegou” a cantora Anitta.

O diagnóstico foi divulgado na última terça (3). Anitta precisou dar uma paradinha nos compromissos profissionais, cancelando até seu programa no Multishow.

 
Mas ela precisava mesmo dessa pausa. Afinal, a Síndrome de Burnout é caracterizada como um nível de estresse devastador causado por cargas excessivas de atividades e responsabilidades no trabalho.

 
Aliás, a Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu essa síndrome do esgotamento profissional na lista oficial de doenças.

Uma pesquisa realizada pela Isma (International Stress Management Association) mostrou que, dos 72% dos brasileiros entrevistados que sofrem de estresse, 30% têm a Síndrome de Burnout.

 
Os sinais da doença incluem cansaço excessivo, dores de cabeça e musculares, insônia, dificuldade de concentração, pessimismo e negatividade constante, irritação, problemas gastrointestinais e pressão alta, entre outros.

Caso não seja tratada – em geral com remédios e psicoterapia –, a síndrome pode evoluir para a depressão ou outras complicações.

 
Assim, Anitta fez mesmo o que deveria: deu uma paradinha para se cuidar.

 

CTR Craíbas