tera, 19 de novembro de 2019. 03:55
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Arapiraca é certificado como “Cidade Amiga do Idoso”

2019-10-22 18:45:00, Por: Sergio Marcos

Arapiraca é certificado como “Cidade Amiga do Idoso”

Foto; Divulgação

O município de Arapiraca recebeu nesta terça-feira, dia 22, o Certificado Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. A certificação é um reconhecimento do Governo Federal pelo trabalho que a Prefeitura de Arapiraca tem realizado, através da Secretaria de Desenvolvimento social, para melhorar a qualidade de vida dos idosos. A placa foi fixada na Parede do Hall de entrada do Centro Administrativo.

O Prefeito Rogério Teófilo disse que a placa é reconhecimento ao trabalho que é feito por todas as secretarias envolvidas e ao respeito que a gestão tem pelo idoso: “Arapiraca é um município jovem, vai completar 95 anos e temos que respeitar esses idosos que “construíram” Arapiraca. Ele deu exemplos como a Dra. Dagmar , que tem 90 anos e foi a primeira médica a atuar no município e o Professor Moacir, que está com 92 anos e que deu a liberdade através do conhecimento à sociedade arapiraquense. E destacou a apresentação da banda da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (AAPIAR) durante a abertura da Semana do Servidor.”

A estratégia foi instituída pelo Governo Federal em 2018, para incentivar a realização de ações que promovam o envelhecimento ativo, saudável, cidadão e sustentável da população idosa.

Em Alagoas apenas duas cidades possuem o certificado: Arapiraca e São Miguel dos Campos.  A placa vem com um Selo de Adesão, uma estrela com a letra A, que simboliza o compromisso firmado pelo município.

Arapiraca é certificado como “Cidade Amiga do Idoso”

Foto: Divulgação

A Secretária de Desenvolvimento Social, Anadja Gomes, comemorou a certificação e disse que a meta agora é conseguir os outros selos: “O Governo Federal instituiu a Estrategia amigo a Pessoa Idosa, é uma premiação para os municípios de todo o Brasil. Aqui em Alagoas só Arapiraca e São Miguel dos Campos já adquiriam o primeiro selo. E o próximo passo é o diagnostico que nós iremos realizar em 10 comunidades. Já realizamos na Primavera e o próximo será o Planalto. A ideia é saber como nossos idosos vivem e como as politicas públicas estão atendendo a esse idoso. E aí esse seria o nosso segundo selo.”

A Ananete Evangelista, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa agradeceu ao Prefeito pelo trabalho realizado “É uma honra que Arapiraca esteja recebendo essa placa. São 10 anos pedindo e o Prefeito Rogério Teófilo atendeu ao nosso pedido. Nós ficamos muito agradecidos porque isso vai incentivar ainda mais os cuidados com os idosos.”

O Presidente do Conselho e do Comitê dos direitos do da Pessoa Idosa José Valtenor agradeceu a colaboração de todos os envolvidos para que fosse possível conseguir a placa de certificação Amigo da Pessoa Idosa.

CTR Craíbas