tera, 10 de dezembro de 2019. 16:48
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

ARAPIRACA INCENTIVA PAIS E FAMILIARES NO APOIO À PRÁTICA DO ALEITAMENTO MATERNO

2019-08-15 07:16:00, Por: Sergio Marcos

ARAPIRACA INCENTIVA PAIS E FAMILIARES NO APOIO À PRÁTICA DO ALEITAMENTO MATERNO

Os pais Murillo Nunes e Thaysa Mariá levaram a pequena Mirella em apoio à Campanha Agosto Lilás

Este ano, com o tema “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação: hoje e para o futuro”, a Campanha Agosto Dourado chama a atenção para a conscientização de pais e familiares para o papel de cada um no apoio à prática do aleitamento materno. 

A Prefeitura de Arapiraca abraçou a campanha e, durante todo o mês, realiza uma série de atividades relacionadas à temática, através da Secretaria Municipal de Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde, Centros Especializados, maternidades, Banco de Leite Humano e espaços públicos da cidade.

ARAPIRACA INCENTIVA PAIS E FAMILIARES NO APOIO À PRÁTICA DO ALEITAMENTO MATERNO

Foto: Divulgação

No último domingo promoveu um momento especial para mães, crianças e famílias, no Bosque das Arapiracas, o Dia D da Campanha do Aleitamento Materno. Na programação, que foi organizada em parceria com o Grupo Aconchego de Mães do Agreste Alagoano e a Unimed Metropolitana do Agreste, com oficinas, avaliação e orientação nutricional e o momento do  Mamaço, entre outras atividades. 

Entre as famílias, Murillo Nunes de Magalhães e Thaysa Mariá da Silva Magalhães, pais de Mirella da Silva Magalhães. O pai aceitou o convite, participou das atividades e destacou o que pensa sobre o seu papel na missão da prática da amamentação.

“Nem só de seios se faz o sucesso do aleitamento materno. Nosso papel como pai e esposo é também fazer de tudo para deixar a mamãe tranquila e sempre motivada. Percebo também que o apoio é fundamental para o sucesso da amamentação. Seja pegando o bebê no colo, deixando as coisas à mão para a mãe, oferecendo um copo de água, uma massagem ou simplesmente estando ao seu lado. Resumindo: o AMOR à mãe e a criança deve ser prioritário e fundamental nesse processo”, declarou Murillo Nunes.

ARAPIRACA INCENTIVA PAIS E FAMILIARES NO APOIO À PRÁTICA DO ALEITAMENTO MATERNO

Foto: Divulgação

Campanha

“A ideia da campanha deste ano é estimular a criação de  um ambiente que permita a mãe manter a amamentação como fonte exclusiva de nutrição nos primeiros seis meses de vida e como fonte complementar até os dois anos de idade. A amamentação é importante aliada na redução da mortalidade infantil. Por isso o Município intensifica as ações nesse mês, mas realiza atividades o ano inteiro”, destacou Lousanny Caires, coordenadora de Saúde da Criança de Arapiraca.

A coordenadora ainda informa que, no dia 28 de agosto, dentro da programação do agosto Dourado, a Prefeitura de Arapiraca vai realizar a “Oficina de Aleitamento Materno e Nutrição Materno-infantil” para todos os profissionais pediatras, enfermeiros e nutricionistas da rede, no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA).

CTR Craíbas