domingo, 15 de dezembro de 2019. 23:43
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Artista de quadro rabiscado por Carlinhos Maia afirma que irá processá-lo

2019-10-30 16:45:00, Por: Sergio Marcos

Artista de quadro rabiscado por Carlinhos Maia afirma que irá processá-lo

Foto:Divulgação

Carlinhos Maia criou mais uma polêmica ao rabiscar um quadro que estava em seu quarto de hotel em Aracaju, nesta segunda-feira (28). Hospedado na cidade para realizar shows, o humorista compartilhou no Instagram que se arrepiou “todinho” com a obra, que mostra uma mulher sem rosto.

Momentos depois, ele apareceu desenhando uma “carinha” sob quadro. “Os hóspedes desse hotel vão me agradecer“, disse ele, que também reassinou a obra à caneta. A Vejinha conversou com a artista que afirma ser autora da arte e ela contou que irá processar o humorista.

Artista plástica há 25 anos, Laudice Rocha disse que observa falta de empatia na ação. “Fiquei sabendo do caso pela minha irmã”, lembra. “Ele faz isso sem ter conhecimento de quem fez a obra, que o artista tem sentimentos.”

O quadro da moça sem face faz parte de uma série especial da artista. “Não coloquei rosto porque gosto que as pessoas se identifiquem. Não entendi a agressão”, conta. Ela afirma que outros aposentos do hotel também contam com quadros de sua autoria. Os itens estão por lá desde 2011.

Laudice explica que irá acionar a Justiça, processar o humorista e pedir reparação de danos. “Conversei com advogados, também para proteger outros artistas plásticos das ações dele”, diz. “Faço ainda esculturas, tenho algumas expostas em praças de Aracaju.”

Procurada pela Vejinha, a assessoria de imprensa de Carlinhos afirmou que o humorista pediu autorização para a dona do hotel ao praticar o ato: “O hotel Del Canto Aracaju, recebe Carlinhos Maia desde o início de sua carreira. Devido a isso, foi criado um laço de amizade que o tornou amigo pessoal da proprietária do Hotel. Antes de tudo, Carlinhos pediu autorização à dona do quadro, onde a mesma autorizou, pois reconhece a índole do influenciador e tem a certeza que ele jamais faria algo que prejudicasse ou desvalorizasse um artista. Até por que ele é uma pessoa que apoia artistas, senão, a vila (bairro localizado na cidade de Penedo, Alagoas, onde o humorista cresceu) não era estampada por obras de Romero Britto”.

CTR Craíbas