tera, 15 de outubro de 2019. 19:25
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

As autoridades egípcias liberaram acesso aos turistas a duas pirâmides

2019-07-14 10:25:00, Por: Sergio Marcos

Um homem caminha perto de uma pirâmide em Dahshur, ao sul do Cairo, em 13 de julho de 2019

As autoridades egípcias liberaram neste sábado o acesso de turistas a duas pirâmides em Dahshur, no sul do Cairo, e revelou uma coleção de sarcófagos, alguns com múmias em bom estado de consevação.

Uma pirâmide construída pelo faraó Sneferu, fundador da quarta dinastia dos faraós do Egito, e outra vizinha, estão abertas ao público pela primeira vez desde 1965, anunciou o Ministro das Antiguidades, Jaled al Anani.

Durante escavações arqueológicas em Dahshur, "foram descobertos sarcófagos em pedra, argila e madeira, alguns deles com múmias em bom estado", acrescentou o ministro.

Um muro antigo, com 60 metros de comprimento, ao sul de uma das pirâmides, a do faraó Amenemhat II, também foi encontrado, de acordo com o ministro.

Próximo deste local, foram encontradas máscaras mortuárias e ferramentas para talhar pedras, que datam da época do Baixo Egito, de 750 al 332 a.C.

Há alguns anos, as autoridades egípcias anunciam regularmente descobertas arqueológicas com o objetivo de estimular o turismo, afetado pela instabilidade política e os atentados registrados após a revolução egípcia de 2011.

CTR Craíbas