sbado, 19 de outubro de 2019. 06:46
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

ASA fará seleção de atletas para o Sub-20 nesta quinta-feira no Fumeirão

2019-08-29 10:56:00, Por: Sergio Marcos

Foto: Divulgação 


Depois de ter selecionados atletas para o Sub-17 na última terça-feira (27), o ASA fará a seleção de atletas para o Sub-20 nesta quinta-feira (29), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, a partir das 14 horas.

De acordo com o vice-presidente de Futebol de Base e Esporte Amador do ASA, Valdeir Araújo, 94 atletas se inscreveram para ingressar no Sub-17 e 92 estão no páreo para a peneira seletiva, que acontecerá na tarde de hoje no Fumeirão.

“São números expressivos que estamos analisando esses atletas com rigor e que têm uma vontade enorme de jogar no ASA. Eles vieram de todas as regiões de Alagoas, inclusive da capital, para ingressar no alvinegro arapiraquense. É uma responsabilidade enorme para todos nós”, afirmou Valdeir Araújo, durante a seletiva do Sub-17, na tarde de terça-feira. 

Todo o processo seletivo do ASA é acompanhado pelo presidente executivo do clube, Moisés Machado, e também pelo gerente administrativo do alvinegro, Emanuel Cerqueira.

Na seleção do Sub-17, sob o comando do professor e técnico Rivaldo Gomes, o Riva, aconteceram quatro jogos para avaliar o esquema tático e técnico dos jovens atletas. 

Com uma prancheta nas mãos, Riva vai anotando detalhadamente as qualidades e as falhas dos atletas que ele escolhia como olheiro refinado que é. 

Para o ex-jogador do ASA e técnico da base, no critério de avaliação é levado em consideração o toque da bola pelo atleta, como ele reage à defensiva, como o mesmo se apresenta diante do esquema tático e técnico no momento da partida. 

“Estamos recebendo meninos de várias cidades e muitos deles estão apresentando o nível muito bom de futebol. Mas, temos que ser criteriosos para escolhermos os que de fato ficarão para reforçar a equipe que já temos de cada categoria”, avaliou Riva, que trabalhou ao lado do assistente Zé Arnaldo.

Olheiros experientes

Sentados no banco de reservas, o professor Zezinho e o ex-jogador do ASA Irnaldo Alves da Silva, o Naldinho, que atuou no time arapiraquense nos anos de 1982 e 1983, hoje aos 53 anos e com um olhar apurado para selecionar os novos talentos do esporte mais popular do país.

Ambos estão participando do processo seletivo para os times das categorias Sub-17, Sub-20 e do feminino, que acontecerá na terça-feira da próxima semana, 3 de setembro.

O posicionamento do atleta é fator também determinante para o critério de seleção para a base do ASA, segundo eles, que já atuaram no gramado do Coaracy da Mata Fonseca em defesa do Gigante de Alagoas.

Entre os atletas que participaram do seletivo, Luís Felipe dos Santos Conrado, de Palmeira dos Índios, chamou a atenção dos olheiros pela performance apresentada em campo. 

“Ele tem uma maneira de jogar como se fosse um jogador profissional, sabe bater a bola, se posiciona bem na defensiva e apresenta um estilo técnico e tático com precisão”, apontou Naldinho. 

Outro atleta que também chamou a atenção do professor Riva foi o jovem Matheus Rian, na posição de volante. 

Mas, ambos e os demais só saberão do resultado quando os dirigentes do ASA ligarem para os responsáveis pelos atletas. A notícia de que os atletas foram aprovados será também discreta para não mexer diretamente com o emocional do jogador.

“Todos eles estão cientes que iremos jamar apenas uns dez atletas para cada categoria do masculino e, com isso, eles já vão se preparando para o resultado”, afirmou Riva.

 

CTR Craíbas