quarta, 17 de julho de 2019. 13:22
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Assistência Social de Maribondo avança em ações em 2018

2019-01-17 11:17:00, Por: Sergio Marcos

 

Da esquerda para direita: Secretária Leopoldina Amorim, Denise - Dir. Financeira da Assistência e Valdemar Chefe de Gabinete


O município de Maribondo tem avançado  e muito na política de Assistência Pública em 2018 e promete avancar mais em 2019.

A população viu em 2018, a reestruturação das estruturas físicas dos locais de funcionamento da sede da Secretaria, do Cras, do Creas, do Serviço de Convivência da Mata Verde e do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Tutelar.

As famílias atendidas  no programa Criança Feliz passou de 100 para 200. Foi reativado o Programa das cestas nutricionais para genstantes e nutrises do Cras. Houve aumento dos recursos destinados ao Cras que passou de 36 mil para 54 mil.

Aquisição de material permanente para a sede da Secretaria de assistência social, onde funcionam o Bolsa Família e o Programa Criança Feliz, para o Conselho Tutelar, conselho municipal de assistência social, Cras e Creas.

O salário dos profissionais contratados rigorosamente em dia que são pagos com recursos federais sendo utilizados na finalidade ao qual se destinam.

O aumento dos recursos do Programa criança feliz que passou de 5 mil para 15 mil. Que hoje atende 133 crianças/ adolescestes e 167 idosos. Totalizando 300 usuários do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos
Atendidos pelo CRAS, vinculado à Secretaria de Assistência Social de Maribondo.

A Secretária Leopoldina Amorim com Denise, diretora financeira da secretaria e equipe e com apôio do prefeito Leopoldo Pedrosa vai realizar mais atividades e resgatar mais programas para beneficiar as famílias Maribondenses. Onde a criança e o idoso e respeitado, valorizado e cuidado.

Administração Prefeito Leopoldo Pedrosa

Maribondo Vivendo um Novo Tempo

CTR Craíbas