quinta, 25 de abril de 2019. 00:59
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Craíbas: Campanha de vacinação contra gripe começa no dia 10 de abril

2019-04-04 23:11:00, Por: Sergio Marcos

 Craíbas: Campanha de vacinação contra gripe começa no dia 10 de abril

Foto: Divulgação


Com a aproximação do início da 21ª campanha nacional de vacinação contra a gripe que começa na próxima quarta-feira (10) e encerramento em 31 de maio, a secretaria de saúde de Craíbas, promoveu na tarde desta quinta-feira (04), uma importante reunião direcionada para enfermeiras(os) e técnicos de enfermagem responsáveis por sala de vacina. No evento realizado no auditória Francisco Barbosa Lima, no centro da cidade, a coordenadora de vigilância em saúde Cristiene Barbosa, respondeu as indagações dos participantes e fez apresentação da logística da campanha no município craibense.

Podem se vacinar contra a gripe:
• Idosos;
• Gestantes e puérperas (mulher que deu à luz há bem pouco tempo);
• Crianças de um a menores de seis anos de idade;
• Trabalhadores de saúde;
• Professores de escolas públicas e privadas;
• Pessoas com morbidades e outras condições clínicas especiais;
• Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Vale destacar que, segundo o Ministério da Saúde, no ano passado (2018), foram registrados 6.678 casos de influenza em todo o país, com 1.370 óbitos. Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, 50 pessoas morreram pelo vírus da influenza este ano (2019). A taxa de mortalidade por influenza no Brasil está em 0,66 por 100 mil habitantes.

A ação contou com o aval da Administração União e trabalho, prefeito Ediel Leite, vice-prefeito Neto Pedro, secretária de saúde Tathiane Queiroz.

CTR Craíbas