quarta, 17 de julho de 2019. 13:57
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Capelania fazendo a diferença em Arapiraca

2019-01-09 03:05:00, Por: Sergio Marcos

Capelania fazendo a diferença em Arapiraca   

Foto: Divulgação

O Capelão surgiu na II Grande Guerra Mundial, no sentido de salvar pessoas que estavam clamando, pedindo socorro pelas suas vidas. E dessa forma participava ajudando a socorrer as vítimas da guerra. O Capelão tem sempre o colete como sua identificação.

No Brasil surgiu o Capelão Militar e o Capelão Cívil que é o voluntário, ao qual está em plena atividade em Arapiraca. E o 4º Sábado de Novembro, é o dia que se comemora o dia do Capelão.

A Capelania está beneficiada pela constituição brasileira, no seu artigo 5°, inciso VII que diz:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

        VII -  é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva.

A Capelania tem seu trabalho religioso, reconhcido pelas autoridades e pela a sociedade em ajudar as pessoas em Alagoas em especial em Arapiraca, que também foi beneficiada por uma lei municipal de nº 3,293 de 21 de Maio de 2018 que diz:

Artigo 2º - O Serviço de Capelania será prestado em hospitais, Cadeias, Escolas, Creches, Asilos, Orfanatos, Entidades Esportivas, Centro de Convivência, Abrigos, Comunidades Terapêuticas, Velório, Empresa, Administração Municipal Direta e Indireta, Terminais Rodoviário Intermunicipais, Aeroportos, Estação Ferroviária e outros setores nos quais forem necessário.

Para quem precisar dos serviços da Capelania ou maiores informações, a Capelania em Arapiraca, está localizado na Rua Santa Maria, nº 260, Bairro Alto do Cruzeiro. Com o Telefone 82 - 9.9696 - 0954 (ZAP), ou o Residêncial 3539 - 8292, falar co Marcos Praxedes.

veja algumas ações na madrugada nas ruas de Arapiraca que a Capelania realiza:

 

 

 

CTR Craíbas