segunda, 22 de abril de 2019. 01:31
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

CAVALGADA CHEGA A SUA 17ª EDIÇÃO E REFAZ CAMINHO ESPIRITUAL DE MANOEL ANDRÉ

2019-02-01 10:04:00, Por: Sergio Marcos

CAVALGADA CHEGA A SUA 17ª EDIÇÃO E REFAZ CAMINHO ESPIRITUAL DE MANOEL ANDRÉ

Foto: Divulgação

Há 17 anos um grupo de cavaleiros e amazonas refazem a rota de Manoel André, o fundador, que saiu de Bom Conselho-PE até Arapiraca trazendo consigo a imagem daquela que se tornaria a mãe e padroeira do município.

O percurso feito por ele, em 1864, passa por Bom Conselho-PE, Rainha Isabel-PE, Palmeira dos Índios-AL, Igaci-AL e, por fim, pela segunda maior cidade de Alagoas.

E nessa quinta-feira (31) cerca de 200 cavaleiros e amazonas iniciaram a romaria e o caminho espiritual realizado pelo fundador, levando a imagem a uma capela que construiu em cima do túmulo da sua amada esposa Maria Valente.

A Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho tem organização da Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca (Acesa) e conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca.

CAVALGADA CHEGA A SUA 17ª EDIÇÃO E REFAZ CAMINHO ESPIRITUAL DE MANOEL ANDRÉ

Foto: Divulgação

Missa

Antes de os galopes começarem, o prefeito Rogério Teófilo participou da missa na Igreja de Nossa Senhora do Bom Conselho, celebrada pelo bispo Dom Valério Breda, o pároco da concatedral, Antenor Montenegro Junior e Dom Hidelbrando Mendes.

A mensagem do bispo Dom Valério Breda foi direcionada às famílias, em especial à juventude, que, segundo ele, precisa ser envolvida nas tradições religiosas da cidade, a exemplo da festa de Nossa Senhora do Bom Conselho, citada por ele como importante momento de evangelização.

“Que essa juventude represente um bom futuro para a nossa sociedade. E que a graça de Deus encaminhe e fortaleça na superação das dificuldades”, declarou o bispo, que ainda ressaltou a honra e felicidade em ver tantos devotos de nossa Senhora do Bom Conselho.

CAVALGADA CHEGA A SUA 17ª EDIÇÃO E REFAZ CAMINHO ESPIRITUAL DE MANOEL ANDRÉ

Foto: Divulgada

O Prefeito Rogério Teófilo parabenizou os presentes, em especial aos cavaleiros e amazonas que participam da cavalgada, destacando a participação das famílias arapiraquenses. “A fé e união das famílias, expressa durante as festividades de Nossa Senhora do Bom Conselho é a essência do povo de Arapiraca”, afirmou.

Ao término da condução espiritual, todos os cavaleiros e amazonas se posicionaram a frente da igreja para receberem a benção com água benta antes de iniciarem a jornada de três dias transportando a santa.

O encontro de Nossa Senhora do Bom Conselho com Arapiraca será no dia 2 de fevereiro, sábado, no Largo Dom Fernando Gomes, em frente a Concatedral que leva o mesmo da padroeira do município.

CTR Craíbas