quarta, 20 de novembro de 2019. 04:22
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Colégio da Polícia Militar Tiradentes se destaca numa competição nacional

2019-11-04 10:07:00, Por: Sergio Marcos

Foto: Divulgação

Mais uma vez o Colégio da Polícia Militar Tiradentes se destaca numa competição nacional. Na última quinta-feira (31), o país inteiro conheceu os premiados na Olimpíada Nacional de Ciências 2019, que é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Um dos medalhistas é o aluno do CPM Sandro Victor Ferreira Torres. 

O estudante que está na 2ª série do Ensino Médio conquistou uma medalha de bronze após as duas etapas da competição. A primeira fase foi aplicada entre os dias 15 e 17 de agosto na própria unidade de ensino, já a segunda aconteceu em 21 de setembro na sede do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Maceió, um dos polos de aplicação no estado. 

“Esse reconhecimento consiste num excelente resultado, pois a competição nacional obteve mais de um milhão e 300 mil participantes em todo o Brasil. As provas tiveram questões que envolvem disciplinas como Química, Física e Biologia. Ter alunos premiados em mais uma edição da olimpíada é gratificante para todos nós que fazemos o CPM, mostra que o trabalho vem sendo feito com qualidade”, afirmou o diretor-geral do Colégio da PM, tenente-coronel Carlos Azevedo. 

O oficial falou “ter alunos premiados”, pois além do medalhista, outros sete estudantes receberam Menção Honrosa pelos resultados obtidos na competição. São eles, Lucas Mateus Rocha Alencar e Carolina Aparecida Alves Guaraná, do 9º ano do Ensino Fundamental; Alice Araújo Fidelis Torres, Ana Carolliny Ramos de Holanda e Thayanne Beatriz Duarte de Araújo, ambas do 1ª série do Ensino Médio; e Ana Beatriz de Melo Santos E Samira Brás Cesário Silva da 2ª série do Ensino Médio. 

“Quero mais uma vez parabenizar todos que integram e estudam no Colégio Tiradentes. Essa é mais uma oportunidade de enaltecer o trabalho que vem sendo realizado dentro da nossa Corporação. É o êxito da árdua dedicação dos profissionais que diuturnamente estão buscando levar uma melhor educação para o estado. Uma grande contribuição para Alagoas”, disse o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio. 

ONC 

A Olimpíada Nacional de Ciência, uma realização da Universidade Federal do Piauí promovida pelo Governo Federal, constitui um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), da Associação Brasileira de Química (ABQ) e do Instituto Butantã, responsáveis por sua execução, com objetivos de despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais; aproximar as instituições de Ensino Superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do Ensino Médio e do Ensino Fundamental; identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas; além de proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações. 

Conforme determina o regulamento, a premiação oficial da ONC será em São Paulo, que teve o maior número de alunos premiados. A cerimônia será no próximo dia 28 de novembro, às 18h, na Universidade de São Paulo (USP). A lista com o nome de todos os premiados está no site https://onciencias.org.

CTR Craíbas