domingo, 20 de janeiro de 2019. 23:25
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Mais duas comunidades de Craíbas são beneficiadas com o Programa Água Doce da Semarh

2018-08-09 07:32:00, Por: Sergio Marcos

Mais duas comunidades de Craíbas são beneficiadas com o Programa Água Doce da Semarh Mais duas comunidades de Craíbas são beneficiadas com o Programa Água Doce da Semarh

Foto: Divulgação

O prefeito Ediel Leite, acompanhado do vice-prefeito Neto Pedro, recepcionou nesta quinta-feira (09), o Secretário de Gestão Interna da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Edilson Ramos e a Coordenadora Estadual do Programa Água Doce, Ana Cristina Azevedo. Em seguida a comitiva liderada pelo gestor craibense, visitou as comunidades Lagoa do Algodão e Palanqueta, para demarcar áreas para implantação de sistemas de dessalinização, através do Programa Água Doce. Essas comunidades foram contempladas pelo Programa de Perfuração de Poços, executado pela Semarh.

Os poços com seus respectivos sistemas, estão sendo perfurados e implantados, nos terrenos cedidos pelos senhores Deca Crispim (Palaqueta), Marcelo e João Belo conhecido por João Boró (Lagoa do Algodão), embora apresentando excelentes vazões, as águas contém concentração de sais fora dos parâmetros de potabilidade definidos pela Portaria nº 2914/2011, do Ministério da Saúde, sendo imprópria para o consumo humano. O Programa Água Doce é uma ação do Ministério do Meio Ambiente e do Governo do Estado.

Mais duas comunidades de Craíbas são beneficiadas com o Programa Água Doce da Semarh Mais duas comunidades de Craíbas são beneficiadas com o Programa Água Doce da Semarh

Foto: Divulgação

Em abril passado, a Semarh entregou o Sistema de Dessalinização da comunidade Bom Jesus/Riachão. O sistema abastece diretamente 89 famílias com água potável de altíssima qualidade, além das comunidades no entorno. O equipamento/dessalinizador instalado em Bom Jesus tem uma produção de 1.200 litros/hora, de água potável.

O concentrado proveniente do processo de dessalinização é armazenado num tanque de contenção para evaporação. O sistema é composto por um poço tubular, um abrigo para o dessalinizador, 3 reservatórios de 5.000 litros cada, um chafariz para distribuição da água doce, um chafariz para distribuição da água bruta e do concentrado e um tanque de contenção.

Também fizeram parte da visita técnica os vereadores: Niraldo Crispim e Manoel Folha, o chefe de gabinete Júnior Melo, os secretários: Marquisiel Lima (Obras e Viação), Gustavo Pedro (Agricultura), dentre outros integrantes da Administração União e Trabalho.

CTR Craíbas