tera, 12 de novembro de 2019. 19:35
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Com apoio do deputado Tarcizo Freire Ação Social Pet e Cidadania é realizada em comunidade arapiraquense

2019-09-02 00:09:00, Por: Sergio Marcos

Foto: Divulgação


Aconteceu no último sábado (31), a 13ª edição da Ação Social Pet e Cidadania na comunidade dos Caititus, em Arapiraca, realizada pelo Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire em parceria com a clínica Pet Aki e prefeitura municipal de Arapiraca.

Com o apoio do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), o projeto tem por objetivo atender animais de pequeno porte como cães e gatos de pessoas carentes que não podem pagar por consulta em clínica veterinária.

“Além de ajudar e prevenir doenças, a importância desse projeto é atender famílias que não tem condições sociais e financeiras para levar seu bicho de estimação a uma clínica veterinária, pagar por uma consulta ou até mesmo uma castração”, destacou o parlamentar. 

Durante o evento a movimentação foi intensa. A 13ª edição levou também para a população dos Caititus, consultoria jurídica, clínico geral, medição de cadeira de rodas, serviço social e enfermagem.

“Estou muito feliz com a retomada dos serviços da Ação Pet. Desta vez, com mais uma novidade nessa 13ª edição, que é a castração solidária. Nesse projeto vamos fazer a diferença, além da consulta, orientação médica, encaminhamentos e agora a castração, que vai evitar a proliferação desenfreada desses animais”, concluiu o médico veterinário, Dr. Daniel Tenório da clínica Pet Aki. 


O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Várany Kélthone marcou presença no evento, na oportunidade, parabenizou o deputado Tarcizo Freire e o prefeito Rogério Teófilo por contribuírem com serviços de qualidade ao alcance de todos, principalmente daqueles que mais precisam. 

Os serviços tiveram início às 8h e encerrou suas atividades às 17h. Contou com cinco veterinários e com o apoio de estagiários das faculdades Unirb, Ufal e Cesmac. 

 

Agenda das próximas edições da Ação Social Pet e Cidadania 

28/09 - bairro Primavera – Arapiraca;

26/10 - bairro Planalto – Arapiraca;

16/11 - Centro – Craíbas;

30/11 – Comunidade de Bananeiras – Arapiraca

CTR Craíbas