domingo, 17 de novembro de 2019. 01:20
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Combate à poluição causada pelas manchas de petróleo será tema de audiência pública

2019-10-17 08:45:00, Por: Sergio Marcos

Combate à poluição causada pelas manchas de petróleo será tema de audiência pública

Foto: Divulgação

O plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou nesta terça-feira, 15, requerimento da Comissão de Meio Ambiente e Proteção aos Animais solicitando a realização de uma audiência pública, na próxima segunda-feira, 21, às 15 horas, para debater as manchas de óleo que estão atingindo as praias de Alagoas. “Este desastre ambiental tem afetado todas as nossas praias. Infelizmente, o Governo do Estado resiste em decretar estado de emergência e a Comissão de Meio Ambiente está muito preocupada com a situação. Queremos ouvir dos órgãos do Executivo o que tem sido feito para minimizar os danos, especialmente à nossa fauna e flora marinha”, disse o presidente da comissão, deputado Davi Maia (DEM).

O deputado disse ainda que estão sendo convidados os prefeitos dos municípios atingidos, o Instituto do Meio Ambiente (IMA), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, a Universidade Federal de Alagoas, a Marinha do Brasil e organizações não governamentais que cuidam do meio ambiente marinho. “A Assembleia, através da comissão de Meio Ambiente, esteve em algumas cidades e encontrou um cenário que requer uma ação emergencial, ou seja, uma atitude de todos os órgãos envolvidos”, disse Davi Maia.

 

CTR Craíbas