quinta, 12 de dezembro de 2019. 22:11
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Comissão técnica do ASA participa de capacitação para treinadores de Futebol

2019-11-14 11:12:00, Por: Sergio Marcos

Comissão técnica do ASA participa de capacitação para treinadores de Futebol

Foto: Divulgação 


Capacitação técnica aos profissionais de futebol do ASA é um dos propósitos estabelecidos pela direção do alvinegro arapiraquense. 


Desta forma, a comissão técnica do Gigante de Alagoas fez parte do curso de capacitação de técnicos de futebol realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e organizado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), Laboratório de Ciências Aplicadas ao Esporte (Lacae), Iefe entre outros.


Participaram do evento em Maceió, os técnicos do Sub-15, Emanuel Cerqueira, do Sub-20, Rivaldo Gomes e o auxiliar técnico professor Naldinho. 


Em oito horas de aulas teóricas e prática, os participantes tiveram aulas de Futebol na Iniciação; sobre Escolinhas de Futebol e Categorias de Base; Realidade da Base no Brasil e Metodologias de Treinamento ministradas pelo técnico Marcelo Guimarães, treinador certificado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).


O presidente executivo do ASA, Moisés Machado, afirmou que investimentos dessa natureza são necessários e passam a ser prioridade para o clube.


"Investir na capacitação da nossa equipe técnica e aprimorar a qualidade de cada integrante é investir no profissionalismo do clube e isso faz parte do compromisso que temos com o ASA", destacou Moisés Machado.


Motivação


Para os integrantes da comissão técnica, a capacitação profissional serve de motivação para o desenvolvimento dos trabalhos realizado no ASA em todas as categorias do clube.


"Estudar é sempre importante e atualiza o profissional a trabalhar com métodos atuais, fazendo uma aula mais dinâmica e eficiente para os atletas", declarou Emanuel Cerqueira.

CTR Craíbas