quinta, 18 de julho de 2019. 19:04
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Craíbas com parceria com Senar/Al realiza mais um curso de corte e costura

2019-05-04 20:06:00, Por: Sergio Marcos

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Craíbas, através da Secretaria de Assistência Social, capacitou mais uma turma por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/AL).

Desta vez, 18 mulheres usuárias dos serviços dos serviços ofertados pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e do Cadastro Único, concluíram na última sexta-feira, dia 03, o curso de Corte e Costura – Modelagem e Confecção de Peças, que foi realizado durante cinco dias nas dependências do Centro Vocacional e Tecnológico-CVT, com a carga horária de 40 horas.

No curso ministrado pela instrutora do SENAR, Gildete Medeiros, as participantes aprenderam confeccionar peças de vestuário feminino e masculino utilizando técnicas, seguindo normas de qualidade, produtividade e segurança, bem como, receberam aulas de manuseio de máquinas industriais. A capacitação contou com o acompanhado da articuladora regional do SENAR Lizete Gomes e do coordenador local Cícero Alves.

A solenidade de encerramento aconteceu na tarde dessa sexta-feira (03), com a presença do prefeito Ediel Leite (MDB). O chefe do poder executivo em sua fala enalteceu a iniciativa da secretária Geane Araújo, destacou a parceria com o SENAR e parabenizou as participantes. “Com o certificado desse as concluintes terão facilidade de conseguir emprego de corte e costura e também servirá para elas produzirem peças básicas de vestuário feminino e masculino”, concluiu.

No evento de conclusão, a Secretária destacou que as parcerias possibilitam que as pessoas possam desenvolver ações que lhes promovam renda. “Esse trabalho está sendo desenvolvido de forma positiva, abrindo novas oportunidades de trabalho, além de estar promovendo a inclusão produtiva para proporcionar aos usuários a autonomia para sobrevivência”, disse.

CTR Craíbas