domingo, 15 de dezembro de 2019. 23:43
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

CRAS promove visita a Casa Maternal de Craíbas com gestantes para mostrar estrutura de funcionamento, acolhimento e atendimento durante o parto

2019-11-20 18:21:00, Por: Sergio Marcos

Foto: Divulgação

 


Com intuito de conhecer melhor a estrutura física e o atendimento realizado pelos profissionais lotados na principal Unidade de Saúde de Craíbas, as gestantes vinculadas ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, visitaram na quinta (14), a Casa Maternal Frei Damião, com o acompanhamento do enfermeiro obstetra Gilson de Souza e da psicóloga Magda Cortez, responsável pelo grupo de gestantes.

A ação foi motivada pelos anseios de algumas mulheres de primeira gravidez que relataram que se sentiriam mais seguras se conhecessem como funciona uma maternidade, principalmente no tocante ao acolhimento e o atendimento durante o parto.

Esse tipo atividade é possível no município craibense porque em 2017, foi firmada uma parceria entre o CRAS e a Casa Maternal. Segundo coordenadora técnica Aline Nobre, desde então os resultados alcançados são bastante exitosos. “Conseguimos: fortalecer a intersetorialidade, mais segurança das futuras mamães e valorização dos serviços de saúde e assistência social”, destacou.

As gestantes que são atendidas pelas profissionais do CRAS, participam durante três meses de atividades de grupo todas as quartas-feiras no período da tarde. Nos encontros são abordados temas como: mudanças físicas e psicológicas na gestação, direitos das gestantes, auto estima, cuidados com o bebê, aleitamento materno, fortalecimento dos vínculos familiares. Além disso, as gestantes recebem um book fotográfico e o kit enxoval ofertados pela secretaria de Assistência Social. Para participar basta procurar a coordenadora do CRAS na rua Pedro Gama 22, no centro de Craíbas.

A ação contou com o aval da secretária de Assistência Social Geane Araújo, do diretor administrativo da Casa Maternal Wesley Palmeira e da equipe técnica do CRAS.

CTR Craíbas