quinta, 22 de agosto de 2019. 20:06
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

CÚPULA DO MDB SE MOVE CONTRA RENAN POR 10 DOS 13 VOTOS

2019-01-24 13:03:00, Por: Sergio Marcos

CÚPULA DO MDB SE MOVE CONTRA RENAN POR 10 DOS 13 VOTOS

Foto: Divulgação

      
A disputa interna que vai definir o candidato do MDB à presidência do Senado trará consigo uma das marcas do partido: a traição. O lançamento do nome de Simone Tebet (MDB-MS) foi articulado pela direção da sigla, que disse ver nela uma chance de neutralizar o mote “Renan, não”. Já o experiente senador passa os dias fazendo contas. Calcula ter 10 dos 13 votos da bancada. As digitais da cúpula da legenda na candidatura de Tebet ficaram longe do radar do alagoano.

Aliados de Tebet fizeram circular nos últimos dias que ela teria o apoio de 7 dos 13 senadores. Como se vê, cruzando os dados com o que ela e Renan trabalham, a conta não fecha.

A direção do MDB tem dito a Tebet que vai trabalhar para demover Renan da disputa interna. No pano de fundo dessa jogada está a sucessão da cúpula do partido. O governador Ibaneis Rocha, do DF, dá sinais de que vai entrar na briga para destronar Romero Jucá (MDB-RR).

Texto: Daniela Lima – Painel – Folha de S.Paulo

CTR Craíbas