segunda, 18 de maro de 2019. 16:26
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Dia 21: Sindpol realizará assembleia geral para deliberar sobre ciclo completo e unificação das polícias

2019-01-12 09:27:00, Por: Sergio Marcos

Dia 21: Sindpol realizará assembleia geral para deliberar sobre ciclo completo e unificação das polícias

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL) realizará uma assembleia geral, no dia 21 de janeiro, às 13 horas, no Auditório do Sindicato dos Urbanitários para os policiais civis discutirem o ciclo completo e a unificação das polícias.

O 1º secretário do Sindpol, Bartolomeu Rodrigues, que é dirigente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), informa que, tendo em vista a nova conjuntura política nacional, com o Gabinete Integrado de Segurança Pública que está discutindo o ciclo completo e a unificação das polícias, a Confederação conclama as entidades sindicais para discutirem o ciclo completo e a unificação das polícias com os policiais em assembleias, seminários e audiências públicas em seus estados. Anteriormente, a Cobrapol havia aprovado o posicionamento contrário ao ciclo completo no Congresso Nacional da categoria, mas com o risco de ficar fora das discussões, volta a se inserir nos debates da nova proposta de ciclo completo e da PEC da unificação.

As discussões e deliberações da Assembleia Geral serão levadas ao Congresso Nacional da Cobrapol, que ocorrerá nos dias 25, 26 a 27 de janeiro, em Brasília.

O sindicalista adianta que a PEC da Unificação das Polícias possui alguns pontos negativos aos policiais civis, pois pela proposta a Polícia Militar passa a investigar. E a Polícia Civil será responsável pela investigação de crimes de alta complexidade. Especialistas na área de segurança pública indicam que a Polícia Civil pode ser extinta.

A proposta de unificação também proíbe os policiais civis de terem representatividade sindical. “Isso significa a militarização da Polícia Civil e de toda a segurança pública”, preocupa-se o dirigente.

Para tomar o posicionamento sobre o ciclo completo e a unificação das polícias, é importante a participação de todos os policiais civis na assembleia geral.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL) convoca todos os seus associados para a Assembleia Geral Extraordinária, no dia 21 de janeiro de 2019, às 13 horas (1ª convocação) e às 14 horas (2ª convocação), no Auditório do Sindicato dos Urbanitários, localizado na Rua Moreira e Silva, 54, Farol, Maceió-AL, para deliberar sobre a seguinte pauta:
a) Discutir ciclo completo e unificação das polícias.

Ricardo Nazário da Silva
Presidente do Sindpol

Maceió-AL, 07 de janeiro de 2019.

CTR Craíbas