sbado, 19 de outubro de 2019. 06:50
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Dia Nacional do Surdo: Mobilização em apoio a pessoa com surdez é realizada em Arapiraca

2019-09-27 07:01:00, Por: Sergio Marcos

Assim a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede), realizou, na quinta (26), na praça Luís Pereira Lima, mais uma mobilização em menção ao Dia Nacional do Surdo.

 

Dia Nacional do Surdo: Mobilização em apoio a pessoa com surdez é realizada em Arapiraca

Mobilização aconteceu na Praça Luís Pereira Lima (Foto: Samuel Alves)

A data foi criada há exatos 162 anos pelo professor francês surdo Eduardo Huet, do atual Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), situado no Rio de Janeiro.

O setembro azul é um marco na comunidade, pois, simboliza dois marcos históricos, o primeiro durante a Segunda Grande Guerra Mundial, na qual as pessoas com surdez eram marcadas com faixas azuis fixadas em seus braços, indicando as suas deficiências, e a segunda indica todo um período de opressão vivida por elas com o decorrer dos anos.

Em Arapiraca a luta por inclusão social tem sido travada diariamente, e o Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez (Cas) tem trabalhado arduamente para fazer com que mais pessoas aprendam a Língua Brasileira de Sinais (Libras) no município.

 

CTR Craíbas