sbado, 19 de outubro de 2019. 07:00
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Eleição: Em Igací, Ministério Público faz audiência para lacre das urnas para o pleito de conselheiros tutelares

2019-10-04 18:38:00, Por: Sergio Marcos

Foto: Divulgação

Olhos atentos, fiscalização acirrada programada, segurança garantida. Com esse entendimento, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), realizou audiência pública, no Fórum da Comarca de Igaci, nessa quarta-feira (3), para o lacre das urnas onde serão depositados os votos para os candidatos a conselheiro tutelar. O encontro mobilizou a Comissão Eleitoral e candidatos.

“O Ministério Público espera que o pleito ocorra dentro da legalidade e sem a necessidade de intervenções punitivas. Os candidatos estão orientados e, ontem, fizemos a audiência, sob acompanhamento da comissão eleitoral, para tratarmos da segurança das urnas. Tudo será minuciosamente observado e cumpriremos com nossa obrigação enquanto órgão fiscalizador e responsável pela garantia dos direitos” , esclarece a promotora de Justiça, Adriana Acioly.

Todas as urnas foram devidamente fechadas e os lacres assinados por membros da comissão e pela representante do Ministério Público. Após a cerimônia dos lacres foi lavrada uma ata.

“Podemos afirmar que está tudo pronto para a eleição em Igaci, as urnas foram devidamente lacradas na presença dos interessados, no caso os concorrentes às vagas de conselheiros tutelares. Agora acreditamos que o processo de escolha seja pacífico e que sejam escolhidas pessoas verdadeiramente comprometidas com a causa da criança e do adolescente, até porque a função do Conselho Tutelar é para defendê-las e protegê-las, bem como intervir dentro de suas atribuições legais sempre que requisitado pelo MP e determinado pelo Juízo”, ressalta a promotora.

Foto: Divulgação

CTR Craíbas