sbado, 19 de outubro de 2019. 06:56
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

EM MEIO A AGRADECIMENTOS, PREFEITURA PROMOVE SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO PLANETÁRIO MUNICIPAL

2019-09-01 08:36:00, Por: Sergio Marcos

EM MEIO A AGRADECIMENTOS, PREFEITURA PROMOVE SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO PLANETÁRIO MUNICIPAL

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (30), a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede), promoveu, no Planetário Municipal e Casa da Ciência, mais uma edição do Simpósio de Educação Inclusiva “Acolhimento e Possibilidades”.

O evento reuniu toda a comunidade escolar, promovendo interação entre os participantes com muita música, bate papo, palestras e homenagens.

Em meio as eventualidades, a diretora do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), Zuleide Farias, agradeceu a presença de cada participante e ao prefeito Rogério Teófilo pela oportunidade dada em poder contribuir com o aprendizado dos alunos da Rede Municipal.

“Nesse primeiro momento eu gostaria de agradecer a todos que se disponibilizaram a estar aqui. Agradecer ao prefeito Rogério Teófilo que nos oportuniza realizar momentos semelhantes a esse. Se nós estamos com todo esse destaque na Educação Inclusiva devemos a determinação, persistência e pioneirismo da professora Girley, que lá atrás foi quem deu o pontapé inicial a esse projeto lindo”, destacou a diretora.

Ainda segundo ela, o retorno dado pelos professores quanto ao progresso dos alunos dentro do ambiente escolar é muito satisfatório.

“Gostaria de dizer que me sinto muito realizada quando um aluno, de acordo com as suas necessidades, está evoluindo dentro do ambiente escolar. Não tem dinheiro no mundo que pague o tamanho dessa satisfação”, apontou Farias.

O coral da Escola de Ensino Fundamental Tibúrcio Valeriano da Silva, do bairro Alto do Cruzeiro, encantou ao público presente no auditório do Planetário com canções tradicionais da Música Popular Brasileira (MPB).

E dentro da programação da manhã, os psicólogos Valdenice Guimarães e Wagner Silva proferiram as palestras “Aplicabilidade de Estratégias Comportamentais na Educação Inclusiva” e “O Olhar do Educador voltado para uma Escola Inclusiva”, respectivamente.

CTR Craíbas