segunda, 27 de maio de 2019. 00:56
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Entenda como a 'TV a gato' pode prejudicar você

2019-04-18 07:30:00, Por: Sergio Marcos

Entenda como a

Muita gente recorre a esse método para ter acesso à TV por assinatura, mas há riscos

Para ter canais de TV fechada, como filmes, muitas pessoas recorrem a serviços piratas de TV a cabo. No Brasil, esses equipamentos podem ser comprados com facilidade no mercado ilegal e oferecem serviço semelhante aos das operadoras registradas na Anatel, mas sem a cobrança de uma taxa mensal. O que as pessoas não sabem é que isso pode ser um risco para a segurança dos dados do usuário.

O coordenador do curso de Defesa Cibernética da FIAP, Humberto de Souza, disse que o usuário desse tipo de serviço está exposto a ter informações roubadas e aumenta a vulnerabilidade a ataques de hackers. O risco, destacou o professor ao portal R7, é ainda maior nos casos em que o serviço é oferecido diretamente pela internet.

Assistir à programação de diversos canais pelo sinal ilegal pelo computador e por uma smart tv é um risco para todos os equipamentos conectados à mesma rede Wi-Fi. Isso porque um hacker pode invadir uma rede de internet doméstica a partir do acesso do usuário ao sinal de TV a cabo pirata.

No país, de acordo com dados da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), o índice de pirataria chega a 23%. E Brasil perde, em média, R$ 1 bilhão por ano em arrecadação tributária por conta da pirataria de sinal, estima a entidade. Tanto quem usa quanto quem comercializa o sinal clandestino podem ser penalizados.

Por outro lado, para tentar barrar os sinais piratas, algumas empresas de TV a cabo buscam novos recursos tecnológicos, como softwares que protegem o sinal no lugar dos cartões usados por aparelhos receptores. Para especialistas, um sistema com maior segurança pode inclusive diminuir os valores dos planos de assinatura de TV a cabo e reduzir os custos de operação em até 60%.

 

CTR Craíbas