segunda, 23 de setembro de 2019. 02:14
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Felipão diz que Palmeiras sentiu o primeiro gol e elogia Jorge Jesus

2019-09-01 22:56:00, Por: Sergio Marcos

Felipão diz que Palmeiras sentiu o primeiro gol e elogia Jorge Jesus

Felipão falou sobre conhecimento tático de Jorge Jesus (Foto: João Carlos Gomes/MyPhoto Press/Lancepress!)

O técnico Luiz Felipe Scolari tentou surpreender na escalação para a partida do Palmeiras contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Além de entrar com três volantes, Felipão escalou Vitor Hugo como titular. Mas não deu certo e Verdão teve uma atuação muito ruim e perdeu por 3 a 0. Depois, o treinador tentou explicar suas mudanças para o jogo. Para ele, sua equipe sentiu o primeiro gol do Flamengo.

- Eu penso que a intenção era organizar pelo meio com três jogadores mais fixos, dando maior consistência o setor onde rodam os atletas do Flamengo. Fizemos isso até uns 15 minutos. Era um jogo equilibrado. Conseguimos fazer um gol que foi anulado pelo VAR. Não tinha nenhum problema tão evidente. Erramos uma saída de bola e oportunizamos um contra-ataque, aí saiu o gol. Depois disso temos que entender que a parte anímica atuou um pouco mais sobre os jogadores. O Flamengo, jogando muito bem, fez aquilo que vem fazendo. O Flamengo venceu pelo nosso primeiro erro e porque sentimos animicamente. Sempre, no jogo seguinte, temos uma dificuldade maior - disse Felipão, em entrevista coletiva, no Maracanã.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a sete jogos sem vitória no Brasileiro e, somado a recente eliminação na Libertadores, vê a pressão da torcida aumentar. Para Felipão, isso é normal.

- A pressão existe, vai existir e deve existir pelos resultados. É normal. Estamos tentando fazer um trabalho equilibrado, organizado, temos tudo definido. Passamos aos atletas o trabalho que é feito durante a semana. Os resultados não estão acontecendo. Temos que revisar algumas coisas, mas precisamos que os atletas entendam que temos que mudar algumas peças e situações táticas para atingir o objetivo, que é brigar pelo título.

Pergunta sobre a atuação de técnicos estrangeiros no Brasil, como Jorge Jesus, do Flamengo, Felipão elogiou o adversário.

- Eles acrescentam seu conhecimento, a parte tática que eles trabalham tão bem fora do Brasil. Nós temos alguma dificuldade aqui. Eles acrescentam treinamentos que podem ser diferenciados em alguns aspectos dos técnicos brasileiros. Ideias que podem ou não ser úteis, mas que nesse momento estão sendo bem executadas. Isso tudo é um aprendizado. Quando saímos daqui também passamos algumas coisas nossas, que os técnicos de países diferentes aproveitam. Temos que aproveitar tudo - disse o treinador, antes de completar:

- O Flamengo teve, além da qualidade do seu treinador, qualidade dos jogadores que se impuseram diante do nosso time. Por isso fizeram os três a zero. Conseguimos dar o primeiro gol a eles, mas fizeram com tranquilidade.

Com a derrota, o Palmeiras parou nos 30 pontos e, agora, está seis pontos atrás do líder Flamengo. Na próxima rodada, no sábado, o Verdão visita o Goiás, às 21h.

 

CTR Craíbas