quinta, 25 de abril de 2019. 10:46
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Fernando Rocha sobre 'Bem-Estar': 'Começou como uma cobertura e está acabando como uma kitnet'

2019-02-28 07:53:00, Por: Sergio Marcos

Fernando Rocha sobre

Foto: Divulgação

A saída de Fernando Rocha do ‘Bem Estar’, da Globo, gerou uma série de comentários na manhã desta quarta-feira (27). Entre os motivos apontados pela dispensa do apresentador, que dividia o comando do matutino com Mariana Ferrão, estão o ‘salário alto’ recebido e a baixa audiência da atração.

Para esclarecer toda essa especulação, o Yahoo conversou com Fernando, que assumidamente chateado, explicou que sua demissão ocorreu por conta do seu perfil descontraído –lamentou o fato de não poder dançar no ar — e de um possível fim do programa em breve, já que concorrer com a Record não tem sido uma tarefa fácil para emissora. De férias, ele também pediu desculpas por não ter se despedido do público (chegou a gravar um vídeo em seu Instagram – abaixo).

“A programação da manhã da Globo está passando por várias mudanças, isso todo mundo sabe. O ‘Bem Estar’ era do núcleo de jornalismo e foi para o entretenimento, mas curiosamente vem ganhando um ar mais jornalístico, deixando de ser leve e passando a ser mais ligado com o factual. A direção era do núcleo do Boninho e hoje é do Mariano Boni [diretor de conteúdo de Variedades]. E na visão do Mariano, o programa não precisa de dois apresentadores.”

“Ele acha a Mariana (Ferrão) mais séria e com um perfil melhor do que o meu, por isso fui dispensado. Segundo eles, a Mariana passa mais credibilidade ao público, e eu não“.

Ele ainda esclareceu que a questão do seu salário ‘nunca foi discutida’.

 Saí de férias e logo depois comunicaram que meu vínculo com a Globo acabaria a partir de agosto, que era para procurar novas oportunidades, e que não voltaria para o ‘Bem Estar’
‘Brigávamos diariamente e com dificuldade com a Record’
Apesar de ‘surpreso’ com sua demissão, o apresentador ‘analisou bastante’ o atual cenário do ‘Bem Estar’, relembrou seus oito anos no comando da atração, e concluiu que a mudança e sua dispensa já eram parte de algo que vem acontecendo com programa. Para ele, o quadro perdeu totalmente a sua identidade e se tornou ‘pesado’.

“Tudo pode acontecer com o ‘Bem Estar’. Em nenhum momento confirmaram que vai virar um quadro, mas é notável que a tendência é apenas diminuir. Começamos com 45 minutos de programa e hoje temos 20 apenas. Virou um apêndice, não tem mais cara de programa, não fala mais de saúde, e sim sobre notícias factuais, tudo mudou. Perdemos o nosso DNA. Nem mesmo as minhas dancinhas, que faziam tanto sucesso, existiam mais. Tudo mudou ali”, desabafa Fernando.

CTR Craíbas