quinta, 12 de dezembro de 2019. 21:29
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Festa Anos 80 de Arapiraca resgata ritmos que marcaram uma geração

2019-12-03 16:06:00, Por: Sergio Marcos

Foto: Divulgação


Muita gente sabe que os anos 80 foram os mais importantes e emocionantes da música, além dos fatos que entraram para a história, como acontecimentos políticos, sociais e culturais. Mas, sem dúvida, foi a década que ficou marcada pelo cenário artístico cultural. Para resgatar esse período, o produtor de eventos Sérgio Lúcio criou a Festa Anos 80, em 2010, que promove o reencontro de uma geração. 


Com nostalgia e um repertório especialíssimo, a Festa Anos 80 de 2020 promete fazer mais uma viagem musical à década que revelou artistas consagrados até hoje, além de apresentar tendências e moda. A 11ª edição do evento será realizada no Clube dos Fumicultores no dia 11 de janeiro (sábado) a partir das 21 horas com a banda Versátil (PE) e DJ PM. 


“O repertório terá de tudo, por que tudo tocou nas rádios, nas novelas, nos bares e no hi-fi dos anos 80. A gente ouvia pop, dance, rock nacional e internacional, muitas baladas românticas, MPB, o axé e a lambada começaram a detonar, sem esquecer o forró, dos artistas regionais como Zé Ramalho, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Belchior, Fagner, Raul Seixas e tantos outros que nos presenteavam com música de alta qualidade. Essa festa é especificamente para esse período da nossa história”, diz Sérgio Lúcio. 


Sergio conta ainda que o objetivo é resgatar as músicas dos grandes artistas dessa época. Segundo ele, será um espetáculo de emoções onde o público poderá recordar os bons momentos dos anos 80.


”O mundo vivia num cenário caótico, o Brasil estava em seus últimos anos do regime militar e apareceram muitas bandas e artistas que falavam a linguagem dos jovens ou simplesmente faziam as pessoas dançar. As músicas falavam de liberdade, principalmente o rock nacional com artistas como Cazuza, Renato Russo e Lulu Santos e bandas como Engenheiros do Hawaii, Biquini Cavadão e Ultraje a Rigor”, lembra.


Geração Colorida 


Anos 80 é a década do exagero, do colorido e do cafona. Pra quem vai pra festa, a proposta é não ter medo de tirar aquela roupa com cheiro de naftalina do guarda roupa e usá-la junto com óculos de gatinha e um tênis de cada cor. A moda 80 era não combinar!


Mas não confunda, pois Anos 80 não é carnaval! Por isso a dica é não usar nenhuma fantasia ou maquiagem de palhaço. Pode usar e ousar em artigos de neon, óculos e cubos mágicos de presente. As pessoas podem e devem ir à caráter para a festa, ou seja, se produzirem!

  

Pré-venda 


A pré-venda para a edição 2020 da Festa Anos 80 já começou e 50% das mesas já estão reservadas. A afirmação foi feita pelo produtor do evento, Sérgio Lúcio, que destaca que estas pré-reservas estão garantidas pelas pessoas que participaram dos eventos anteriores que chegará a sua 11ª edição no dia 11 de Janeiro.


A festa temática dos anos 80 é a mais badalada durante a temporada de férias e é considerada a mais importante do Estado por reunir pessoas de todas as regiões de Alagoas e de outras unidades da federação. É uma noite bastante aguardada e, por tradição, as vendas são encerradas antes da data, o que gera antecipação do público em adquirir as mesas.


“Parece que foi ontem. Chegamos a 11ª edição da Festa Anos 80 fazendo uma avaliação destes 10 anos e nos preparando para mais 10, mais 20, enfim, o espetáculo não pode parar. Mas é sempre bom lembrar que as mesas são limitadas e que as pessoas não deixem pra última hora. Façam já a sua pré-reserva por que mais uma vez será, como ocorreu nestes 10 anos, o reencontro de uma geração”, destaca Sérgio.


Em 2020 a banda Versátil de Caruaru (PE) volta ao palco da Festa Anos 80 pra fazer a sua maior apresentação trazendo no repertório o som que emplacou nas rádios e novelas desta década, além de muita animação pra não deixar o público ficar parado, exceto na curtição das baladas românticas. Outro que foi reconvocado é o DJ PM que brilhou no Rock City 2019 abrindo o show do Biquíni Cavadão, em Arapiraca.


“É como eu sempre digo. Essa é uma festa que reúne os amigos, as famílias, a gente reencontra as pessoas que frequentavam o Clube dos Fumicultores nos antigos bailes e matinês. E a festa acontece poucos dias após o réveillon quando as pessoas ainda estão no clima de confraternização, por isso chegamos aos 11 anos com a responsabilidade de continuar fazendo essa festa cada vez melhor”, comentou.


Serviço:


Festa Anos 80 “O reencontro de uma geração” 

Data e horário: 11 de janeiro de 2020 a partir das 21 horas

Local: Clube dos Fumicultores (Centro) 

Atrações: Bandas Versátil e DJ PM

Mesas: R$ 250,00

Mais informações (82) 9 9102 7202

CTR Craíbas