segunda, 16 de dezembro de 2019. 01:03
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

FESTA DA FLA-EMBAIXADA NO PERU

2019-11-21 21:28:00, Por: Sergio Marcos

FESTA DA FLA-EMBAIXADA NO PERU

Foto: Maurício Gomes de Mattos, presidente da Fla-Embaixada, e seu filho Roberto com o ídolo Zico

Um dia antes da primeira final única da história de 60 anos da Libertadores, que Flamengo e River disputarão dia 23, a Fla-Embaixada promoverá a festa de congraçamento das torcidas rubro-negras, com um jogo em Lima.Criada com 89 representações, em 2004, na gestão do presidente Marcio Braga, a Fla-Embaixada contou, desde o início, com o trabalho de Maurício Gomes de Mattos. Hoje,  está com quase 400 embaixadas e consulados.

O PROJETO – Maurício lembra que o projeto começou com cinco embaixadas, nas catarinenses Lages e Brusque, em Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba. Os primeiros grupos entraram em contato com o Flamengo, mas como o programa ainda era embrionário, as embaixadas eram apenas locais, só para assistir jogos. Hoje, todos os 23 estados têm embaixadas e consulados, que existem também em 20 países – diz Maurício.

FESTA DA FLA-EMBAIXADA NO PERU

Foto: Maurício Gomes de Mattos, entre Filipe Luis e o ex-ponta Sávio

REALIZAÇÕES – Os integrantes da Fla-Embaixada criaram um lema: “Tudo pelo Flamengo, nada do Flamengo“, e trabalham como uma espécie de tripé dentro do projeto, ampliando o número de sócios-torcedores nas diversas regiões; ações sociais com um calendário pré-estabelecido, e captação de jovens valores para o futebol de base do Flamengo, através de bons observadores – ressalta Maurício Gomes de Mattos.

CALENDÁRIO – São muitas as realizações que compõem o calendário anual de ações sociais das embaixadas e consulados do Flamengo, com sete datas anuais. Maurício realça: 1 –Arrecadação de material escolar. 2 –Campanha do chocolate. 3 –Campanha do agasalho. 4 –Campanha da limpeza. 5 –Arrecadação de brinquedos. 6 –Doação de sangue. 7 –Campanha do Natal solidário.

APOIO DO ÍDOLO – Maurício Gomes de Mattos, presidente da Fla-Embaixada, destaca o apoio de Zico – maior ídolo e artilheiro da história do clube -, o primeiro a assinar o projeto: “Fundamental e decisivo, pela importância dele e pela credibilidade que tem, o apoio do Zico. O projeto começou vitorioso e com um gol de placa, como tantos que ele fez como maior artilheiro da história do Maracanã”.

OS CAMPEÕES – São muitos os ex-jogadores que continuam prestigiando e compartilhando com o sucesso da Fla-Embaixada, entre eles os campeões mundiais Leandro, Adílio, Tita, Nunes e Andrade – técnico do título brasileiro de 2009 -, e Angelim, Athirson, Zinho, Alcindo, Obina e o Thiago Coimbra (filho do Zico). “Onde chegam, uma festa” – resume Maurício.

FLAMENGO x RIVER – A mudança da final do dia 23, de Santiago para Lima, quase dobrou o número de ingressos para os torcedores do Flamengo, ainda assim, insuficientes para atender a todos: “São mais de 10 mil pedidos! Os sócios-torcedores das embaixadas serão atendidos de acordo com o plano que adotaram, seguindo os critérios do clube” – diz Maurício.

OBJETIVO MAIOR – A cada dia mais feliz e empolgado com o crescimento do projeto, Maurício Gomes de Mattos diz que “o objetivo maior é levar um pouco do Flamengo para os torcedores e voltar com o carinho que oferecem. Em todas as cidades, os encontros dos torcedores com os ex e atuais jogadores são marcantes, emocionantes, valorizados sempre por boas histórias e o elevado espírito de confraternização“.

 

CTR Craíbas