segunda, 23 de setembro de 2019. 02:11
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Flamengo domina Palmeiras e reassume liderança do Brasileiro

2019-09-01 22:43:00, Por: Sergio Marcos

Flamengo domina Palmeiras e reassume liderança do Brasileiro

Gabigol, do Flamengo, comemora durante o jogo entre Flamengo e Palmeiras (Dhavid Normando/Futura Press)

Com o Maracanã lotado (65.969 presentes), o Flamengo não tomou conhecimento do Palmeiras e venceu por 3 a 0 neste domingo (1º), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time alviverde até chegou a marcar primeiro, mas o lance foi anulado. Aos 3min, Willian avançou pela direita e cruzou para Matheus Fernandes completar de peito para o fundo da rede. O VAR, porém, viu impedimento no início da jogada. O troco veio na sequência.

Com a defesa insegura, o Palmeiras tinha dificuldade para sair jogando. Aos 10min, Gustavo Gómez rifou uma bola pela esquerda, e Willian Arão deu de cabeça para Bruno Henrique. O atacante tocou de primeira para Arrascaeta, que viu Gabriel entrando pelo meio —o camisa nove só encobriu Weverton, em belo gol.

Bem posicionado, o time da casa anulava qualquer jogada do adversário. Sem conseguir manter a bola no campo de ataque, o time de Luiz Felipe Scolari logo viu a diferença no placar aumentar. Aos 37min, Bruno Henrique recebeu pela direita, arrancou e cruzou na cabeça de Arrascaeta: 2 a 0.

Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras teve mais um tento anulado. Willian chutou forte após pegar o rebote em jogada de bola aérea, mas um impedimento de Vitor Hugo, que havia cabeceado para Diego Alves rebater, invalidou o gol.

No segundo tempo, pouco mudou. A ampla vantagem na posse de bola permitia ao Flamengo trabalhar as jogadas com calma, enquanto o time paulista, ansioso, corria atrás do prejuízo.

Aos 13min, Diogo Barboza dividiu com Rafinha dentro da área, e o juiz marcou pênalti. Gabriel cobrou rasteiro, no canto direito de Weverton, para fazer o terceiro dos cariocas.

Se a missão já era difícil, a situação só piorou quando Gustavo Gómez foi expulso. Aos 37min, ele ergueu demais o pé e acertou o rosto de Bruno Henrique. Cartão vermelho direto para o paraguaio.

O clube rubro-negro chegou aos 36 pontos com a vitória. Com melhor saldo de gols (20 a 12), recuperou a primeira colocação do campeonato, que tinha sido assumida pelo Santos no sábado (31), com o mesmo número de pontos e de vitórias (11).

Já o Palmeiras parou nos 30 pontos, a seis dos líderes, e caiu para a quarta colocação.

FLAMENGO

Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio (Thuler), Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão e Gérson; Bruno Henrique (Berrío), De Arrascaeta (Piris da Motta) e Éverton Ribeiro; Gabriel Barbosa. T.: Jorge Jesus

PALMEIRAS


Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo Diogo Barbosa; Felipe Melo, Matheus Fernandes (Raphael Veiga) e Bruno Henrique (Jean); Willian (Gustavo Scarpa), Dudu e Luiz Adriano. T.: Luiz Felipe Scolari

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Público e renda: 61.390 pagantes (65.969 presentes); R$ 3.368.134,00

Juiz: Rafael Traci (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)

VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)

Cartões amarelos: Rodrigo Caio e Bruno Henrique (FLA); Willian e Bruno Henrique (PAL)

Cartão vermelho: Gustavo Gómez (PAL)

Gols: Gabriel (FLA), aos 10min, e Arrascaeta (FLA), aos 37min do 1º tempo; Gabriel (FLA), aos 15min do 2º tempo

CTR Craíbas