domingo, 13 de outubro de 2019. 20:38
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Gabigol iguala o número de gols do Cruzeiro no Brasileiro e já supera outros dois times

2019-09-15 11:07:00, Por: Sergio Marcos

Gabigol iguala o número de gols do Cruzeiro no Brasileiro e já supera outros dois times

Gabigol marcou um golaço no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Os números de Gabigol com a camisa do Flamengo não param de crescer. E, obviamente, de impressionar. O golaço sobre o Santos, no Maracanã, neste sábado, foi o 16º do atacante apenas neste Campeonato Brasileiro - são 30 no ano. O camisa 9 é o artilheiro disparado da competição com sete a mais que Gilberto, do Bahia, que entra em campo neste domingo contra o Fortaleza.

O volume é tão impressionante que, sozinho, o atacante já supera inclusive equipes inteiras no Brasileirão. O pior ataque do campeonato pertence ao Avaí, que estufou as redes somente sete vezes. O segundo menos eficiente é o do CSA, com nove. Ou seja, somadas, os dois times marcaram o mesmo número de gols do goleador rubro-negro.

O mesmo vale para o Cruzeiro. O grupo de Rogério Ceni, que perdeu para o Palmeiras na rodada, por 1 a 0, tem os mesmos 16 gols na competição que Gabriel. Mesmo contando com Fred, 4º maior artilheiro de todos os tempos do Brasileiro, a Raposa vem encontrando dificuldades para chegar às redes.

Outras equipes também estão próximas a serem batidas pelo centroavante. Goiás e Chapecoense, com 17, e Botafogo e Vasco, ambos com 18, são os próximos 'alvos' do jogador.

Com 42 gols, o Flamengo tem o melhor ataque da competição. São 12 de diferença para Palmeiras e Santos, segundos no ranking, e curiosamente, vice e 3º colocado na classificação do campeonato. No ano, são 95 bolas na rede em 50 partidas disputadas, também a maior marca do Brasil.

CTR Craíbas