quinta, 25 de abril de 2019. 10:49
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Gilvana Barros Conce comenda ao Bispo de Penedo

2019-03-27 13:08:00, Por: Sergio Marcos

Foto: Divulgação


A Câmara Municipal de Arapiraca realiza amanhã quinta-feira (28), a partir das 19h30, Sessão Solene para outorgar com a Comenda Manoel André, ao Bispo Dom Valério Breda.


A homenagem é da vereadora Gilvania Barros (MDB), que justifica pelo reconhecimento do Legislativo Municipal de Arapiraca, ao religioso, na passagem dos 42 anos de vida sacerdotal, evangelizando a família cristã e exercendo desde 1997, uma função de alto destaque na direção da Igreja Católica Alagoana, na condição de Bispo da Diocese de Penedo.


Dom Valério Breda, nasceu no dia 24 de janeiro de 1945, na cidade de San Fior, no norte da Itália. Filho de Antônio e Elizabetta, Dom Valério é da Congregação Salesiana de Dom Bosco e tem um irmão sacerdote na Itália.


Veio para o Brasil, integrando o Projeto Inspetoria-Irmãs, aos 17 de novembro de 1983, ficando em Matriz de Camaragibem em Alagoas.


Foi inspetor da Inspetoria Salesiana de Recife e o segundo bispo não brasileiroa assumir a diocese penedense.


Dom Valério Breda, foi ordenado bispo NA CIDADE DE Recife, Pernambuco, em 19 de outubro de 1997, pelo saudoso cardeal Dom Lucas Moreira Neves, Arcebispo de Salvador, na Bahia, Primaz do Brasil e presidente CNBB.


Foram bispos ordenantes, Dom Edvaldo Gonçalves Amaral, SDB, arcebispo de Maceió e Dom Frei José Cardoso Sobrinho – OC, arcebispo de Recife e Olinda. Sua posse aconteceu em dia 23 de novembro de 1997 na Catedral de Penedo.

CTR Craíbas