quarta, 20 de novembro de 2019. 04:38
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Governo Federal investe R$ 28 milhões em sistema de radiocomunicação digital para aumentar Segurança de Alagoas

2019-11-06 22:23:00, Por: Sergio Marcos

Foto: Ministro Sérgio Moro

O sistema de radiocomunicação digital é capaz de cobrir 100% do território alagoano, sem interferências.

Com essa aquisição, a Segurança Pública do Estado entra na vanguarda tecnológica da radiocomunicação digital. O convênio se deu com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.

Segundo, o Presidente do PSL Alagoas, Policial Federal Flávio Moreno, o Ministro da Justiça Sérgio Moro anunciou também a aquisição de 160 mil pistolas calibre 9 mm para distribuição aos policiais militares e civis de todos os Estados da federação. A compra pode chegar a R$500 milhões e já foi publicado no Diário Oficial da União, o aviso de licitação.

Desde o início do Governo do Presidente Bolsonaro (PSL), à criminalidade no Brasil vem reduzindo. Já foram reduzidos os homicídios em 22%, mais de 8000 vidas foram preservadas; a apreensão de drogas no Brasil bate recorde e houve uma redução de 12% nos estupros, 43% em assaltos a caixas eletrônicos e de 28% em assaltos a bancos. Todos Estados da federação vem apresentando redução na criminalidade. Alagoas e os Estados do Nordeste vem tendo redução significativa nos índices de criminalidade, fruto também dos esforços dos homens e mulheres da Segurança Pública.

A solenidade de entrega dos radiocomunicadores foi realizada no pátio do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas, no Centro de Maceió, na quarta-feira (25).

CTR Craíbas