sexta, 22 de fevereiro de 2019. 01:03
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Hemoal Arapiraca vai promover coleta externa em Pão de Açúcar

2019-02-14 02:53:00, Por: Sergio Marcos

Hemoal Arapiraca vai promover coleta externa em Pão de Açúcar

Foto: Divulgação

Em parceria com o Jaciobá Atlético Clube (JAC), o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), Unidade Arapiraca, vai promover coleta externa de sangue em Pão de Açúcar. A ação vai ocorrer nesta quinta-feira (14), das 8h30 às 15h30, na Avenida Bráulio Cavalcante, no bairro Centro.

Por meio da coleta externa, serão captadas doações de sangue dos torcedores do JAC, que está disputando o Campeonato Alagoano da I Divisão, além dos moradores de Pão de Açúcar. Por meio desta iniciativa, a direção do time alagoano espera colaborar para estabilizar o estoque do Hemoal Arapiraca, visando atender a demanda de transfusões do Carnaval.

De acordo com o diretor de comunicação e marketing do Jaciobá Atlético Clube, Fagno Pinto, a comissão técnica, atletas e demais funcionários do time já foram sensibilizados para se candidatar à doação de sangue. “Contamos agora com os voluntários de nossa torcida e da população em geral. Precisamos ajudar o Hemoal Arapiraca a manter o estoque estabilizado para o feriadão de Carnaval”, salientou.

Critérios para doação – Para se candidatar à doação de sangue é necessário ter peso igual ou superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, além de portar um documento de identificação com foto. No caso dos menores de 18 anos, é imprescindível estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.

Há impedimento para as pessoas que tenham contraído hepatite após os 11 anos de idade, além de sífilis, Aids e doença de Chagas. No caso das gestantes e lactantes é proibida a doação. Para repetir o ato, os homens devem respeitar o prazo de dois meses e as mulheres ficam impedidas durante três meses.

Por: Assessoria

CTR Craíbas