segunda, 18 de maro de 2019. 16:39
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Hemoal Maceió promove Campanha de Doação para o Carnaval

2019-02-25 10:00:00, Por: Sergio Marcos

Hemoal Maceió promove Campanha de Doação para o Carnaval

Foto: Divulgação

“Vista a Fantasia da Solidariedade: Doe Sangue”. Com esse slogan, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), unidade Maceió, promove a tradicional campanha momesca de doação de sangue a partir desta segunda-feira (25). A ação tem o propósito de formar um estoque estratégico para atender à demanda transfusional das maternidades e hospitais durante o período de Carnaval e ocorre até o sábado, dia 2 de março.

A campanha, com duração de seis dias, irá mobilizar toda a equipe multidisciplinar do Hemoal Maceió, formada por médicos, enfermeiros, assistentes sociais, além de técnicos e auxiliares de enfermagem. Durante os quatro dias de Carnaval, a demanda de transfusões duplica, principalmente no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, que consome mais de 65% do sangue coletado no hemocentro alagoano.

“Mesmo com todas as campanhas educativas, historicamente durante o Carnaval aumentam os acidentes de trânsito e, consequentemente, a demanda por transfusões. Por isso, de forma preventiva, realizaremos mais uma campanha para formarmos um estoque estratégico, em quantidade e qualidade necessárias”, salientou a assistente social do Hemoal Maceió, Maria das Graças Padilha.

Durante toda a semana, o Hemoal Maceió, unidade Trapiche, localizado ao lado do HGE, irá funcionar das 7h às 18h e, no sábado (2), das 8h às 12h. Já o Hemoal Maceió, unidade Farol, situado no Hospital do Açúcar, vai atender de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h.

Critérios para Doação

Para doar, os candidatos devem ter no mínimo 16 anos de idade, peso igual ou superior a 50 quilos e portarem um documento de identificação com foto. Além desses pré-requisitos, os voluntários não podem ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e, nos últimos dez anos, hepatite.

É indispensável, ainda, que compareçam ao Hemoal Maceió bem alimentados. Em se tratando das gestantes e lactantes, não é permitida a doação e, no caso dos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

CTR Craíbas