quarta, 20 de novembro de 2019. 05:26
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Homem usando máscara de idoso inventa tiroteios em escolas para tentar roubar banco

2019-10-25 18:28:00, Por: Sergio Marcos

Homem usando máscara de idoso inventa tiroteios em escolas para tentar roubar banco

Foto:Divulgação

Um caso que beira o surreal chamou a atenção na cidade de Pittsburgh, no Estado da Pennsylvania, nos EUA. Tudo começou com um senhor alertando um funcionário de um restaurante que estava acontecendo dois tiroteios em escolas, esperando que o homem chamasse a polícia logo após o aviso.

Apesar do alerta para tiroteios em escola, algo infelizmente comum nos EUA, a polícia fez uma descoberta surpreendente. De acordo com o canal CBS News, Luke Dell, de 35 anos, admitiu que o aviso dado ao funcionário do restaurante era falso. Sua intenção era, na verdade, que a polícia se ocupasse com os supostos tiroteios para que ele pudesse roubar um banco na cidade sem ser notado.

Os policias não encontraram armas ou explosivos no carro de Dell, mas notaram que havia uma máscara que deixa sua aparência como a de um senhor idoso. “A mascara era de uma qualidade muito boa e o fazia parecer ter mais de 60 anos, quase 70, quando na verdade ele é um homem de 35 anos", disse o delegado Robert Rizzo à CBS". A polícia diz que encontrou uma licença roubada no carro dirigido por Dell.

Dell deve responder por ameaça terroristas, falsa comunicação de crime e também pela licença roubada. O curioso é que Dell vive a 450 km de distância de onde tentou assaltar o banco. A polícia ainda não sabe porque ele escolheu o local para executar o plano.

As escolas que supostamente estavam sendo atacadas tiveram seus portões trancados até a polícia garantir que não havia, de fato, risco de ataques.

CTR Craíbas