quinta, 25 de abril de 2019. 10:43
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Ifal Arapiraca promove sessões de reiki para os servidores

2019-04-15 15:11:00, Por: Sergio Marcos

Ifal Arapiraca promove sessões de reiki para os servidores

Foto: Divulgação

A sala de aula deu lugar a um ambiente relaxante. Incenso, música de meditação e um clima harmônico convidavam os servidores do Ifal Arapiraca a uma sessão de reiki. A técnica foi aplicada na manhã de terça (13/02), pelo terapeuta reikiano Daniel de Oliveira, convidado pelo Setor de Enfermagem do campus.

Daniel de Oliveira atua com técnicas orientais. Ele é formado pelo Instituto Reiki Master e pela mestre Diva Ribeiroa, que atualmente vive na Índia e de vez em quando vem ao Brasil ministrar cursos da área. Ele também tem experiência com medicina tradicional chinesa, entre outras técnicas.

O objetivo da prática terapêutica é fazer o alinhamento energético da pessoa. As sessões servem para quem quer relaxamento e mais qualidade de vida, mas também ajudam a combater dores, melhorar a qualidade do sono, fortalecer o sistema imunológico e equilibrar problemas emocionais, entre outros benefícios. “É uma técnica complementar. Alivia dores, é bom para quem tem ansiedade, para quem tem insônia, atua em todos os sentidos, emocional, espiritual, físico e mental”, resume Daniel.

Ifal Arapiraca promove sessões de reiki para os servidores

Foto: Divulgação

Depois da sessão, a pedagoga Sheila Silva saiu da sala renovada. “Uma ação como essa revigora a pessoa e, consequentemente, o profissional. A produtividade já é outra. Como atendemos ao público, estamos aqui para servir, então, muitas vezes lidamos com gente atribulada, cansada, sempre em busca de uma resposta. E quando a gente dá essa resposta com uma energia melhor, não é só um retorno técnico”.

Para quem não teve a oportunidade de fazer a sessão, o terapeuta passa algumas dicas para o dia a dia e começa com um questionamento. “Quanto tempo você tira para olhar para si? Principalmente quando a gente acorda e quando vai dormir, devemos aproveitar esses momentos. É o momento que você tem para se dedicar a você e a gente pode aliviar as tensões, aliviar as cargas. Muitas delas são porque a gente acaba absorvendo situações diversas e, então, é bom parar para focar um pouco na respiração, se olhar de dentro para fora. Às vezes, a gente julga tudo, todas as situações e esquece que é preciso estar bem para suportar o que tem por vir”, explicou Daniel.

O terapeuta reikiano Daniel de Oliveira atende no Centro de Convivência e Apoio Familiar - CCAFPB, Localizado na Rua Bela Vista, 1561, Bairro Brasília - Arapiraca - AL.

O horário de atendimento de segunda a sexta das 08 as 22hs. E no Domingo, seguindo o agendamento antecipado.

Tel/WhatsApp: 82 - 9.9688 - 4165

E-mail: equilibrioreikianomaster@gmail.com

Facebook: equilibrioreikimaster

Instagram: equilibrioreikimaster

 

CTR Craíbas