sbado, 19 de outubro de 2019. 07:34
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Invencibilidade do Sport na Ilha desafia o embalado América na Série B

2019-09-17 22:54:00, Por: Sergio Marcos

Invencibilidade do Sport na Ilha desafia o embalado América na Série B

Júnior Viçosa é o artilheiro do América na Série B, com cinco gols (Foto: Estevão Germano/América)

Invicto há dez partidas e em ascensão na Série B, o América terá, na sexta-feira, o desafio de bater um rival direto na briga pelo acesso à elite nacional. A partir das 21h30, o Coelho visitará o Sport na Ilha do Retiro, pela 23ª rodada. O detalhe é que o rival ainda não perdeu em casa na Segundona. São cinco vitórias e seis empates.

Com 28 pontos e na 11ª colocação, o time mineiro precisa da vitória para se aproximar mais do G4. Hoje, o quarto colocado é o Botafogo de Ribeirão Preto, com 35 pontos. Já o Sport é o terceiro, com 38. Assim como o América, os pernambucanos estão embalados na competição. Em sete jogos de invencibilidade, conquistaram quatro vitórias e três empates.

Artilheiro do América na Série B, com 5 gols, o atacante Júnior Viçosa vê o duelo desta sexta com “chave” para as pretensões do time de voltar à elite em 2020. “Aproveitamos esta semana (sem jogos) para corrigir algumas coisas, porque, vamos ter confronto direto agora. Se a gente almeja alguma coisa na competição, é um jogo importante esse jogo com o Sport”.

O lateral-direito Leandro Silva também destacou a boa fase do rival, mas vê o América em condições de ampliar sua série positiva na Série B. “Lá sempre foi difícil, mas também não é impossível. A gente tem uma sequência muito boa como visitante e vamos para lá para buscar a vitória. Estamos nos preparando muito bem pra isso”, disse.

Nesta Série B, o América obteve 14 pontos fora de casa (42,42%), consequência de três vitórias, cinco empates, três derrotas. O time fez oito gols e sofreu sete.

Já o Sport somou 21 pontos jogando como mandante. Foram cinco vitórias e seis empates, com 16 gols a favor e oito contra. O Leão tem a quinta melhor campanha em casa, atrás apenas de Operário-PR, Bragantino, Coritiba e Atlético-GO.

 

CTR Craíbas