tera, 25 de junho de 2019. 06:47
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Jário Barros preside mais uma sessão da Câmara

2019-05-29 08:10:00, Por: Sergio Marcos

Foto: Divulgação

Com a presença de alunos do Curso de Administração da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), coordenador pelo Professor Marcos, a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na noite desta terça-feira (28), sessão ordinária com os trabalhos dirigidos pelo presidente Jario Barros, Thiago ML, Dr. Fábio, Pablo Fênix e Fabiano Leão.


Foi aprovado requerimento do vereador Willomaks da Saúde, solicitando ao prefeito Rogério Teófilo, que envie ao Poder Legislativo, Projeto de Lei, que incentive a adoção de animais junto às Organizações-Não Governamentais (ONGS) e Associações de Proteção aos animais.


A solicitação do vereador, foi alertada pelo vereador Fabiano Leão, lembrando que projeto de sua autoria, nesse sentido, foi aprovado pela Câmara Municipal, apenas faltando ao prefeito Rogério Teófilo, sancionar a Lei.


Os vereadores voltaram a cobrar da administração municipal, uma ação mais efetiva do Centro de Controle de Zoonoses de Arapiraca, para evitar o grande número de animais soltos nas ruas de Arapiraca.


Também foi aprovada indicação dos vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique, solicitando ao governador Renan Filho e ao Comandante Geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Lima Júnior, ampliar e reformar o Instituto Médico Legal de Arapiraca (IML), com salas de crianças e uma sala para atender mulheres.


O vereador Willomaks da Saúde solicitou aos colegas vereadores, que incluíssem na indicação, a construção de uma Central de Delegacia, no mesmo local onde fica localizado o terreno por trás do IML.


A indicação foi discutida pelos vereadores Willomaks da Saúde, Gilvania Barros, Jario Barros, Fabiano Leão e Melquisedec de Oliveira.

O vereador Fábio Henrique, parabenizou o vice-governador Luciano Barbosa, pelo trabalho na secretaria de Educação, onde o estado de Alagoas, aparece em uma Pesquisa do Grupo Roberto Marinho, em nível nacional, com o maior índice de aprovação no final de ano, com 81% .


O vereador Léo Saturnino, parabenizou o sub-secretário de Iluminação, Rodrigo Guedes, por atender a uma reivindicação dele em nome das comunidades de Bálsamo e Cajarana, onde a escuridão era grande, contribuindo com a ação dos marginais, principalmente a onda de assaltos e com o trabalho de reposição de lâmpadas, o problema foi sanado.


O vereador Edvanio do Zé Baixinho lamentou que a administração municipal, não venha correspondendo com as expectativas e citou como exemplo, a reforma e ampliação da Praça da Rodoviária, que já vai fazer aniversário de um ano.


Ele também denunciou a existência de uma perseguição de servidores que reclamarem de alguma coisa.

Edvanio do Zé Baixinho, disse que a administração está fazendo de tudo para mostrar serviço, mas é pura fantasia.

O vereador Rogério Nezinho, voltou a cobrar do prefeito Rogério Teófilo, o envio à Câmara Municipal de Arapiraca, um relatório do número de pessoas com dengue e shikungunya, de janeiro a dezembro de 2018 e de janeiro a 9 de maio deste ano, onde até o momento, numa resposta chegou à Casa, sobre o seu requerimento.


Rogério Nezinho, concluiu afirmando, que o prefeito Rogério Teófilo, não está sabendo administrar uma situação como esta, a da epidemia de dengue.

O vereador Sérgio do Sindicato, também foi outro a se manifestar com relação a epidemia da dengue e conclamou a união entre governo do estado e administração municipal no combate a dengue.


Ele também falou sobre a Agricultura Familiar, pedindo o apoio do deputado estadual Ricardo Nezinho, do secretário municipal de Agricultura, Carlos Lúcio, para um olhar mais atencioso para essas pessoas que contribuem com o desenvolvimento do estado.

CTR Craíbas