quinta, 25 de abril de 2019. 10:43
<div class='trigger trigger_error'><b>Erro na Linha: #30 ::</b> Undefined variable: Pos<br><small>/home/serjaobl/public_html/themes/serjao_blog2/artigo.php</small><span class='ajax_close'></span></div>

Jovem com síndrome de down acompanha sessão da Câmara Municipa e diz que vai trabalhar pelo povo

2019-04-02 12:49:00, Por: Sergio Marcos

Jovem com síndrome de down acompanha sessão da Câmara Municipa e diz que vai trabalhar pelo povo

Foto: Divulgação


A política quando é feita com seriedade, chama a atenção de todos que querem participar ativamente. O jovem Igor Davi , de 22 anos, portador de Síndrome de Down, filho de Umberto Luiz Carvalho de Freitas e Cacilda Maria Pereira Melo Freitas, tem uma paixão inexplicável pela política e faz questão, de sair de Maceió, todas às terças e quintas-feiras, para acompanhar as sessões da Câmara Municipal de Arapiraca.

“Ele fica ansioso todas os dias das sessões da Câmara Municipal de Arapiraca. Fica perguntando a hora para poder viajar”, diz o primo, Roberto Matos, que o acompanha nesta viagem semanal.
Igor Davi, ao chegar na Câmara Municipal de Arapiraca, nos dias de sessões, faz questão de apertar as mãos de cada vereador e ser fotografado ao lado deles.

Todas às vezes em que ele está assistindo as sessões e o presidente faz a chamada dos vereadores, ele responde: “pesente”, chamando a atenção das pessoas que estão ao seu lado, pela sua maneira de responder, dando provas de seu interesse em participação na sessão.

Durante a entrega da Comenda Manoel André, ao bispo de Penedo, Dom Valério Breda, ele fez questão de ser fotografado com o próprio bispo, como também com os vereadores.

Já na manhã desta sexta-feira, Igo Davi, foi até o gabinete do prefeito Rogério Teófilo, pediu para sentar na cadeira do prefeito.

“Sou o perfeito agora”, disse ele, se sentindo autoridade máxima da cidade.

CTR Craíbas